5 cursos online para iniciar uma carreira em Cloud Computing
Para quem pretende se tornar um expert em Cloud Computing e se destacar no mercado de Tecnologia da Informação (TI), a plataforma Udemy e Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) oferecem uma série de cursos, bootcamps, trilhas de especialização e, até mesmo uma pós-graduação para quem pretende se especializar na área.
Segundo um estudo da Brasscom, a computação em nuvem é uma das tecnologias maduras que mais necessitam de profissionais qualificados no Brasil. Estima-se que até 2025, as empresas vão precisar de mais de 94 mil especialistas em nuvem.
Por isso, se você deseja desenvolver seu potencial e dar um upgrade na carreira de TI, confira alguns exemplos de cursos disponíveis no Brasil:
Engenheiro de dados Cloud
O bootcamp do IGTI apresenta os conceitos na área de projetos de engenharia de dados aplicados aos principais serviços de nuvem da atualidade, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Plataform (GCP) e Microsoft Azure.
Trilha de especialização em Cloud Computing
O objetivo dessa formação é oferecer de forma rápida ao profissional o conhecimento sobre os principais recursos de computação em nuvem. A trilha inclui bootcamps sobre a Azure e a AWS, além de uma imersão internacional sobre tecnologias disruptivas.
MBA em Cloud Computing
A pós-graduação do IGTI tem duração de 7 meses e oferece conceitos e práticas de planejamento, implementação e gestão de infraestrutura de TI para aplicações na nuvem, tanto na Azure quanto na AWS.
Certificação AWS Certified Cloud Practitioner: Exame 2022
O curso é indicado para quem pretende fazer a prova de certificação na nuvem da Amazon e tornar o currículo mais “empregável”. Ao todo, são 10 horas de conteúdo em vídeo, 34 artigos, 16 recursos, além de dois testes práticos. Após a compra, o acesso ao curso é vitalício e inclui certificado de conclusão.
Certificação AZ-900 Microsoft Azure Fundamentals + Simulado
E para quem pretende tirar a certificação na nuvem da Microsoft, este curso da Udemy foi gravado em janeiro, estando assim atualizado de acordo com o novo exame. Durante as aulas, o aluno poderá entender sobre o processo de implementação da infraestrutura básica do Azure e os seus serviço mais comuns, incluindo máquinas virtuais e o armazenamento.