5 maiores talk shows americanos lançam podcast para ajudar roteiristas em greve
Devido à greve dos roteiristas de Hollywood, Jimmy Fallon, Stephen Colbert, Jimmy Kimmel, Seth Meyers e John Oliver, apresentadores dos cinco maiores talk shows americanos, anunciaram um podcast com produção do Spotify.
Embora produzido pelo Spotify, o podcast “Strike Force Five” estreou nesta quarta-feira (30) em todas as plataformas de podcasts. Confira o primeiro episódio, cujo título em português é algo como “Cinco Apresentadores de Talk Shows Falam ao Mesmo Tempo Pela Primeira Vez”:
Lucro vai para roteiristas em greve
O nome do podcast é um trocadilho da palavra “Strike”, que significa “greve”, com o termo “Strike Force”, usado para se referir a uma equipe de forças de segurança designadas para lidar com um problema específico.
Com a adição do “Five”, representando os cinco apresentadores, o nome do podcast ganha uma conotação de apoio — e, principalmente, amparo aos grevistas.
Por isso, junto aos patrocinadores e do Spotify, os apresentadores vão doar seus cachês para suas respectivas equipes de roteiristas. “Quando a greve dos roteiristas começou, em maio, esse quinteto de apresentadores de talk shows recém desempregados começaram a se reunir graças ao Zoom”, diz o comunicado que apresenta o podcast.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Jimmy Kimmel revelou que, desde o início da greve, paga os seus roteiristas. “A greve, basicamente, acabou com as minhas economias”. Além disso, de acordo com Kimmel, haveria “danos irreparáveis aos talk shows” se os cinco apresentadores americanos ficassem fora do ar por tanto tempo.
Desse modo, as reuniões virtuais, segundo os próprios apresentadores, foram a ferramenta para alinharem suas posições em relação à greve dos roteiristas, que fez com que seus talk shows– “Jimmy Kimmel Live”, “The Late Show With Stephen Colbert”, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, “Last Week Tonight With John Oliver” e “Late Night With Seth Meyers” – parassem imediatamente.
O assunto das conversas não ficou apenas na greve, o que resultou na criação do podcast, que terá, pelo menos, 12 episódios. O podcast é patrocinado pelas empresas Mint Mobile e Diaego, ambas de Ryan Reynolds, a produção fica por conta da Megaphone, do Spotify.