O 99Food, serviço de entrega de comidas da 99, vai começar a operar em mais cidades. A plataforma já está operando em Varginha (MG), e está cadastrando restaurantes parceiros em outras 11 cidades.

O 99Food foi anunciado em novembro do ano passado, começando sua operação em Belo Horizonte (MG). Em abril, Curitiba (PR) se tornou a segunda cidade a receber o serviço. Agora, Varginha (MG) já está com a entrega de refeições operando.

Em São José dos Campos (SP), Teresina (PI), Goiânia (GO), Santos (SP), Salvador (BA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Niterói (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Canoas (RS) e Aracaju (SE), a 99 está cadastrando estabelecimentos que queiram vender suas refeições pela plataforma. Restaurantes interessados podem fazer cadastro no site da 99.

Nestas cidades, o serviço deve estar disponível para os clientes “nas próximas semanas”, segundo comunicado da empresa. Os pedidos podem ser feitos pelo app de transporte da 99, usando a opção de entrega de comida, ou através do aplicativo próprio 99Food, disponível para Android e iOS.

A Didi Chuxing, empresa chinesa dona da 99, já tem serviços desse tipo na China e no México. No Brasil, ela está dando os primeiros passos e deve enfrentar a concorrência de iFood, Uber Eats e Rappi.

Atualizado às 19h30 com o link do site para cadastro.