A 1ª Wandinha: carreira em declínio, casamento com ator pornô e depressão

Veja a biografia que você não conhece de Lisa Loring, a primeira a viver a personagem em uma série de TV dos anos 1960
lisa loring wandinha
Imagem: Reprodução/YouTube

Todo mundo conhece Jenna Ortega, a intérprete mais recente de Wandinha Addams que está fazendo sucesso na Netflix. Mas é possível que você (principalmente se for da nova geração) não tenha sido apresentado à história de Lisa Loring, a primeira atriz a viver a personagem.

Aos 64 anos, Lisa interpretou a personagem na série dos anos 1960 e hoje se dedica à função de designer de interiores. Mas sua biografia reúne alguns momentos turbulentos.

Vida pessoal

Nascida Lisa Ann DeCinces em 16 de fevereiro de 1958, a atriz é natural das Ilhas Marshall, país da Oceania onde seus pais, servidores do Exército dos Estados Unidos, moravam. Lisa se mudou com a mãe para Los Angeles aos 3 anos. Em 1974, sua mãe faleceu de alcoolismo, aos 34 anos.

Com 15 anos, ela se casou com seu antigo namorado Farrell Foumberg, com quem teve uma filha. O casamento durou apenas um ano. Em 1981, ela se casou com o ator Doug Stevenson, com quem permaneceu por três anos. Stevenson é pai de sua segunda filha.

Casamento com Jerry Butler

Em 1987, Lisa Loring se casou com o ator pornô Paul David Siederman, mais conhecido como Jerry Butler. Os dois se conheceram no set do filme adulto “Traci’s Big Trick”, onde ela atuava como maquiadora e roteirista. Loring pediu a Butler que parasse com a pornografia, mas ele continuou a fazer em segredo. Por esse motivo, além do vício em sexo do ator, o casal se separou em 1992.

Carreira de atriz

Loring estreou na televisão em um episódio de Dr. Kildare, que foi ao ar em 1964. Após “A Família Addams”, a jovem atriz participou das séries “A Garota do U.N.C.L.E.” , “Ilha da Fantasia” e Barnaby Jones. Ainda na adolescência, ela voltou ao papel de Wandinha no filme especial de Halloween com a nova Família Addams. Mais tarde, Lisa trabalhou na novela “As the World Turns, nos filmes de terror “Blood Frenzy (1987) e “Iced (1989) e no suspense “Wild Port.

A atriz acabou caindo no esquecimento, com poucos papéis relevantes. Em 2014, ela chegou a atuar em “Way Down in Chinatown. E, por fim, em “Doctor Spine (2015), seu último trabalho em atuação.

Drogas e depressão

Após se afastar do cinema e da televisão, Lisa Loring adquiriu um vício em heroína. A atriz chegou a tentar suicídio devido a uma depressão causada pelas drogas. Ela ingressou na reabilitação após a morte de uma amiga. Recuperada, Loring se casou com Graham Rich em 2003. Embora o divórcio só tenha sido oficializado em 2014, os dois ficaram juntos por apenas três anos.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas