_Cultura

A 1ª Wandinha: carreira em declínio, casamento com ator pornô e depressão

Veja a biografia que você não conhece de Lisa Loring, a primeira a viver a personagem em uma série de TV dos anos 1960

lisa loring wandinha

Imagem: Reprodução/YouTube

Todo mundo conhece Jenna Ortega, a intérprete mais recente de Wandinha Addams que está fazendo sucesso na Netflix. Mas é possível que você (principalmente se for da nova geração) não tenha sido apresentado à história de Lisa Loring, a primeira atriz a viver a personagem.

Aos 64 anos, Lisa interpretou a personagem na série dos anos 1960 e hoje se dedica à função de designer de interiores. Mas sua biografia reúne alguns momentos turbulentos.

Vida pessoal

Nascida Lisa Ann DeCinces em 16 de fevereiro de 1958, a atriz é natural das Ilhas Marshall, país da Oceania onde seus pais, servidores do Exército dos Estados Unidos, moravam. Lisa se mudou com a mãe para Los Angeles aos 3 anos. Em 1974, sua mãe faleceu de alcoolismo, aos 34 anos.

Com 15 anos, ela se casou com seu antigo namorado Farrell Foumberg, com quem teve uma filha. O casamento durou apenas um ano. Em 1981, ela se casou com o ator Doug Stevenson, com quem permaneceu por três anos. Stevenson é pai de sua segunda filha.

Casamento com Jerry Butler

Em 1987, Lisa Loring se casou com o ator pornô Paul David Siederman, mais conhecido como Jerry Butler. Os dois se conheceram no set do filme adulto “Traci’s Big Trick”, onde ela atuava como maquiadora e roteirista. Loring pediu a Butler que parasse com a pornografia, mas ele continuou a fazer em segredo. Por esse motivo, além do vício em sexo do ator, o casal se separou em 1992.

Carreira de atriz

Loring estreou na televisão em um episódio de Dr. Kildare, que foi ao ar em 1964. Após “A Família Addams”, a jovem atriz participou das séries “A Garota do U.N.C.L.E.” , “Ilha da Fantasia” e Barnaby Jones. Ainda na adolescência, ela voltou ao papel de Wandinha no filme especial de Halloween com a nova Família Addams. Mais tarde, Lisa trabalhou na novela “As the World Turns, nos filmes de terror “Blood Frenzy (1987) e “Iced (1989) e no suspense “Wild Port.

A atriz acabou caindo no esquecimento, com poucos papéis relevantes. Em 2014, ela chegou a atuar em “Way Down in Chinatown. E, por fim, em “Doctor Spine (2015), seu último trabalho em atuação.

Drogas e depressão

Após se afastar do cinema e da televisão, Lisa Loring adquiriu um vício em heroína. A atriz chegou a tentar suicídio devido a uma depressão causada pelas drogas. Ela ingressou na reabilitação após a morte de uma amiga. Recuperada, Loring se casou com Graham Rich em 2003. Embora o divórcio só tenha sido oficializado em 2014, os dois ficaram juntos por apenas três anos.

Sair da versão mobile