A lista aumentou: mais telefones Samsung vão receber Galaxy AI
A Samsung anunciou que a One UI 6.1, versão mais recente de sua interface de usuário, está chegando para alguns smartphones mais antigos. Entre os principais recursos do novo software estão os de inteligência artificial generativa do Galaxy AI.
Segundo a empresa sul-coreana revelou em comunicado à imprensa, todos modelos da linha Galaxy S22, os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, além dos tablets da linha Galaxy Tab S8 estão recebendo a atualização a partir de hoje. Inclusive dentro do território brasileiro.
Entre os recursos que estão chegando aos dispositivos estão: circule para pesquisar, transcrição inteligente e assistente de navegação. Além de edição generativa de imagens, tradução em tempo real, notas inteligentes, entre outros.
Os recursos alimentados por IA generativa foram apresentados pela Samsung no Galaxy Unpacked de janeiro, que teve como principal estrela a linha Galaxy S24, e fizeram bastante sucesso. A investida bem-sucedida da empresa pressionou concorrentes, como a Apple, a implementar inteligência artificial em seus aparelhos ainda este ano.
REVIEW: Samsung Galaxy S24 Ultra: poderoso, inteligente e… caro
Galaxy C55: Samsung lança celular de couro com ficha técnica familiar
Galaxy S21 também está recebendo atualização, mas com limitações
De acordo com o portal SamMobile, especializado na cobertura de informações relacionadas à Samsung, o Galaxy S21 também está recebendo a nova versão da One UI. No entanto, o único recurso disponível para a linha de dispositivos premium é o circule para pesquisar.
Isso acontece porque o hardware mais antigo do produto não é capaz de executar a maioria das ferramentas da maneira mais adequada, o que interfere negativamente na experiência dos usuários.
Por fim, a própria empresa já havia se manifestado a respeito da chegada dos novos recursos em celulares antigos. E, embora tenha confirmado que alguns modelos seriam, sim, elegíveis, também alertou a respeito da compatibilidade. E de como componentes internos menos potentes poderiam interferir no funcionamento das funcionalidades.