Usuários do Twitter nos EUA já conseguem testar uma nova modalidade de perfil na rede social: a conta genérica, ou “Try Twitter”, que permite usar a rede sem ter um login próprio.
Na prática, a conta genérica seria uma espécie de “test drive” da rede. O recurso dispensa o cadastro com endereço de e-mail, data de nascimento e login.
Quem usar a conta genérica do Twitter deve ter uma única obrigatoriedade: liberar o acesso à localização do smartphone. É provável que essa seja a forma de personalizar o feed com base nas publicações próximas mais relevantes.
É diferente dos usuários logados, que têm a linha do tempo personalizada a partir de seguidores e tuítes curtidos, por exemplo.
Twitter is testing “Try Twitter”, letting people follow and read Tweets in the mobile app without having an account
This test drive is public and requires personalization. Most of other actions like retweeting, liking, bookmarking, tweeting still require signing up / logging in pic.twitter.com/Sj0axwyXGo
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) July 28, 2022
Até agora, visitantes que tentam interagir a tuítes sem login são direcionados imediatamente para seção de cadastro. Nesses casos, só é possível conferir os tuítes, mas não interagir com eles – seguir, curtir, comentar ou retuitar. Ainda não está claro, mas a expectativa é que também não tenha possibilidade de interação na conta genérica.
A função ainda está em fase de testes, ou seja, disponível apenas para uma pequena parcela dos usuários. Não há previsão do lançamento definitivo da ferramenta.