_Tecnologia

A nova conta genérica do Twitter: o que é e para que serve

Conta genérica seria aposta em "test drive" do Twitter. Função oferece feed personalizado sem login, mas baseado na localização do smartphone

A nova conta genérica do Twitter: o que é e para que serve

Imagem: Daddy Mohlala/Unsplash/Reprodução

Usuários do Twitter nos EUA já conseguem testar uma nova modalidade de perfil na rede social: a conta genérica, ou Try Twitter, que permite usar a rede sem ter um login próprio. 

Na prática, a conta genérica seria uma espécie de test drive da rede. O recurso dispensa o cadastro com endereço de e-mail, data de nascimento e login.

Quem usar a conta genérica do Twitter deve ter uma única obrigatoriedade: liberar o acesso à localização do smartphone. É provável que essa seja a forma de personalizar o feed com base nas publicações próximas mais relevantes.

É diferente dos usuários logados, que têm a linha do tempo personalizada a partir de seguidores e tuítes curtidos, por exemplo.

Até agora, visitantes que tentam interagir a tuítes sem login são direcionados imediatamente para seção de cadastro. Nesses casos, só é possível conferir os tuítes, mas não interagir com eles – seguir, curtir, comentar ou retuitar. Ainda não está claro, mas a expectativa é que também não tenha possibilidade de interação na conta genérica.

A função ainda está em fase de testes, ou seja, disponível apenas para uma pequena parcela dos usuários. Não há previsão do lançamento definitivo da ferramenta.

Sair da versão mobile