“A Pequena Sereia”: Halle Bailey admite que sentiu “pressão” interpretando Ariel
O live-action de “A Pequena Sereia” mal chegou, e já está fazendo sucesso! O primeiro teaser do live-action quebrou recordes na Disney e atingiu mais de 100 milhões de visualizações em apenas três dias. No entanto, a intérprete de Ariel, Halle Bailey reconhece a importância do filme e admite a sofre pressão de assumir o papel.
Em entrevista ao E! News durante a D23 Expo, Halle compartilhou seus sentimentos ao interpretar Ariel na nova versão de “A Pequena Sereia”. Emocionada, a atriz disse: “Estou tão empolgada com este filme. Você sabe que estar aqui hoje é tão surreal. Sou apenas uma fã de todos os outros projetos e o fato de fazer parte de algo assim é incrível.”
O filme já está provocando bastante polêmica antes mesmo do lançamento no próximo ano, e Halle sente que a pressão está aumentando. “Eu definitivamente acho que porque eu amo tanto esse filme, e eu o valorizo desde que eu era uma garotinha.”, disse a atriz.
Apesar da pressão, a protagonista do novo live-action da Disney está tranquila com sua performance. De acordo com a própria Halle, ela entregou 110% e está muito orgulhosa do resultado. Ainda no D23, Bailey conversou com Comicbook, e comentou sobre a importância de dar vida a Ariel no live-action. Segundo a estrela, o papel possui um grande significado para sua carreira e ela espera que os fãs possam tirar algo valioso do resultado final.
“Bem, este filme significa muito para mim, desde que eu era uma garotinha. Acho que, abordando esse papel, disse a mim mesmo: ‘Só posso me esforçar ao máximo e me orgulhar. Se eu fizer a garotinha dentro de mim feliz, então eu sei que fiz um bom trabalho e sei que estou fazendo o meu melhor.’ Eu dei tudo de mim e espero que as pessoas possam tirar algo disso”, disse Bailey.
Recentemente, o trailer de “A Pequena Sereia” sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.
Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que viralizaram e estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.
A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais. “As pessoas têm me enviado estas reações durante todo o fim de semana e estou verdadeiramente admirada. Ver as reações destas crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu a atriz.
https://www.instagram.com/reel/CibH4Uugc-b/?utm_source=ig_web_copy_link
O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens do trailer, é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.
A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas sabemos que na história original, Ariel se apaixona e para conhecer o príncipe humano, a sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.
A nova versão de “A pequena sereia” tem estreia prevista para 26 de maio de 2023 nos cinemas. Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs completam o elenco principal. Veja o trailer da produção: