A família Alphabet, a nova empresa dona do Google, acabou de ganhar um novo membro: Sergey Brin, presidente do Alphabet e ex-presidente do Google, anunciou que o grupo de experimentos em ciências da vida do Google X se tornará uma companhia. Este é o mesmo grupo de nerds que vem construindo lentes de contato inteligentes e tenta impedir o envelhecimento humano. Com a criação da companhia, parece que outras invenções malucas estão por vir.

Brin ainda não deu um nome a companhia, mas deixou clara a missão dela: “desenvolver novas tecnologias para tornar a assistência médica mais proativa”. O cofundador do Google nomeou Andy Conrad como CEO desta nova companhia e também expôs alguns dos trabalhos da equipe de biotecnologia, incluindo as lentes de contato inteligentes — que um dia serão algo real que poderemos comprar — assim como “a plataforma de nanodiagnóstico, um monitor cardíaco e de atividades, e o Estudo Baseline”. O Estudo Baseline é provavelmente o projeto mais ambicioso da equipe — ele pretende criar a imagem mais completa do corpo humano já vista, coletando e analisando dados genômicos e moleculares de milhares de pessoas.

Dito isso, muito sobre a empresa ainda é um mistério. O Alphabet é a nova companhia que os criadores do Google fundaram para agir como matriz de todos os novos produtos e serviços criados pelo Google. O fato que os experimentos em ciências da vida estão prontos para saírem do Google X é um ótimo sinal que alguns destes ambiciosos projetos estejam prontos para serem mostrados.

Pedidos mais informações ao Google sobre a nova companhia — incluindo o seu nome — e atualizaremos este post com a resposta. [Google]