A Huawei apresentou os novos smartphones da série P30 (P30 e P30 Pro) com pompa e circustância em evento realizado em Paris nesta terça-feira (26). No entanto, junto com os telefones, a empresa chinesa mostrou vários acessórios interessantes: um powerbank capaz de carregar até laptops, dois novos fones de ouvido, um par de óculos inteligentes e novos smartwatches.

Power Bank para laptop?

O Super Charge Power Bank da Huawei é um monstrinho — não tanto pela carga de 12.000 mAh, mas pela potência de 40 W. Pense que, na prática, você conseguirá carregar rapidamente todos seus eletrônicos, inclusive se você tiver um MacBook — os carregadores dos laptops da Apple tem 30 W, então o acessório da Huawei poderia, inclusive, fornecer carga mais rápido.

Além de smartphones e laptops, a Huawei afirmou que será fácil também carregar o console Nintendo Switch.

Super Power Charger, da Huawei, carrega até laptopCrédito: Captura de tela

O Super Charge Power Bank tem preço sugerido de 99 euros e, por enquanto, não tem previsão para chegar no mercado brasileiro.

Fones de ouvido Bluetooth com fio e sem fio

A empresa apresentou dois modelos de fones de ouvido: Huawei Free Lace e Huawei Freebuds Lite.

Começando pelo Free Lace, ele é um acessório Bluetooth, cujos auriculares são ligados por um fio. O pulo do gato é que em uma das pontas tem um conector USB-C escondido, o que permite carregar o acessório em qualquer lugar.

Fones de ouvido Huawei FreelaceCrédito: Captura de tela

A empresa promete autonomia de até 18 horas com uma carga completa. Na hora da pressa, com apenas 5 minutos de carga, a Huawei fala que o fone consegue aguentar quatro horas seguidas. Nada mal para um aparelho compacto do tipo. Ele tem classificação IPX5, o que significa que ele deve se proteger bem do suor durante atividades físicas.

O Huawei FreeLace tem preço sugerido de 99 euros.

Indo na onda da Samsung e da Apple, a Huawei também têm seus fones de ouvido verdadeiramente sem fio: são os Huawei FreeBuds Lite.

Fones de ouvido sem fio Freebuds Lite, da HuaweiCrédito: Captura de tela

Ele conta com um caixinha que, além de servir como interface para carregá-lo, guarda também uma carga completa. A autonomia dele é de 12 horas contando com a carga do case.

O acessório tem preço sugerido de 119 euros.

Óculos inteligentes

Num anúncio à la Apple — por falar muito e não revelar muitos detalhes — a Huawei deu um teaser de um dispositivo novo que consiste numa espécie de óculos inteligentes.

A empresa o chamou de Huawei X Gentle Monster Eyewear e ele foi concebido em parceria com a Gentle Monster, uma marca de luxo sul-coreana que produz óculos. Pelo que deu para entender, com o acessório é possível atender chamadas telefônicas de um smartphone pareado, além de ver vídeos na lente e ouvir som estéreo — os fones estão posicionados na região da orelha. Outra novidade do dispositivo é que ele é carregado via NFC.

Por ora, é só isso que sabemos. Não existe detalhe sobre câmeras, como o Google Glass ou o Spectacles. A Huawei informou que o acessório deverá ser vendido em julho.

Óculos inteligentes da HuaweiCrédito: Captura de tela

Huawei Watch GT Active e Elegant

Um dos últimos itens citados na apresentação da Huawei foi a atualização da linha de smartwatches Watch GT, que agora conta com uma versão Active (com caixa de 46 mm) e Elegant (42 mm), ambos com tela AMOLED de 1,39’’.

O destaque da linha, além do visual de um relógio convencional, é a duração de bateria. Na versão Active, pode chegar a duas semanas de autonomia, considerando o monitoramento cardíaco sempre ligado e exercício de 90 minutos por semana. Já no Elegant, chega a uma semana nas mesmas condições.

Como outros da categoria, os dois modelos monitoram sono, atividades físicas, batimentos cardíacos e contam com GPS integrado.

Relógios Watch GT Active e Elegant, ambos da HuaweiWatch GT Active e Watch GT Elegant. Crédito: Divulgação

Fora isso, o smartwatch ganhou novas cores de pulseiras (verde escuro e laranja) e uma pequena diferenciação no design nas bordas comparado ao modelo lançado anteriormente.

O Huawei Watch GT Active tem preço sugerido de 249 euros, enquanto Huawei Watch GT Elegant vai custar 229 euros. Eles ainda não tem data para início das vendas.