O BitTorrent sempre está preparando alguma coisa, seja um protocolo de streaming de vídeo que nunca sobrecarrega, ou um sistema de armazenamento privado na nuvem. Agora a empresa inventou um novo tipo de torrent que permite aos criadores do conteúdo colocarem uma pequena loja no meio dos arquivos.

Quando você baixar um Bittorrent Bundle, você receberá um pedaço de conteúdo gratuito. Talvez seja um vídeo, um álbum, um jogo indie, qualquer coisa; esta parte funcionará como qualquer outro torrent. Mas escondido dentro do Bundle está uma pequena loja que é “fechada” pelo dono do torrent.

O pacote inaugural, um promocional do DVD “Kaskade’s Freaks of Nature“, funciona assim: baixe o arquivo e você ganhará uma música gratuita e um trailer para o documentário. E então, se você der seu e-mail como forma de pagamento, vai destravar cenas extras e um “livro digital exclusivo”.

Vamos torcer para isso não se manifestar com pirateadores “vendendo” episódios de Game of Thrones por um curtir no Facebook, mas é sempre bom ver o BitTorrent estendendo a mão e oferecendo seu protocolo incrível para os mesmos criadores de conteúdo que costumam ter medo dele. [BitTorrent Blog]