A Amazon anunciou um recurso de compras internacionais que disponibiliza 45 milhões de produtos dos Estados Unidos que podem ser enviados até a casa dos brasileiros. Embora entregas internacionais já estivessem disponíveis anteriormente, a novidade chega para facilitar significativamente este processo.

Amazon quer que Azul transporte seus produtos no Brasil
Amazon planeja vender eletrônicos diretamente no Brasil

O novo serviço está disponível diretamente no site da Amazon, mas também por meio do aplicativo Amazon Shopping, disponível para iOS e Android. A experiência por meio do app é mais simplificada, já que tudo estará em português e você encontra mais facilmente o que pode ser entregue aqui. O recurso acrescenta ainda a possibilidade de se comprar em 25 moedas diferentes, com outras programadas para serem adicionadas ao longo do ano.

O Brasil não é o único agraciado com o novo sistema, que também oferece uma experiência de compra em espanhol, chinês simplificado, alemão e, claro, inglês.

Para começar a usufruir do novo recurso, basta baixar o aplicativo Amazon Shopping que tudo estará pronto para ser usado. Caso você já o tenha em seu dispositivo móvel, só precisa ir até as configurações, clicar em País e Idioma e selecionar Compras Internacionais. Tudo é muito customizável, e você pode escolher a língua que quiser, além de mudar sua localização para que o app mostre apenas os produtos que podem, de fato, ser entregues na sua casa.

A nova experiência mostra os preços com clareza, sem que você precise ficar fazendo conversão dos dólares, apresenta também custos de entrega e estimativas de taxas de importação, com a Amazon negociando com serviços de entrega para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável na hora da fatura.

Antes disso, quem quisesse comprar algo do catálogo da Amazon nos Estados Unidos precisava navegar por milhares de produtos, checando se aquele item em específico estava disponível para entrega internacional.

“Os clientes têm pedido uma maneira de encontrar e comprar facilmente apenas os produtos disponíveis para serem entregues a eles. A experiência de Compra Internacional resolve essa necessidade do consumidor e simplifica a navegação, a compra e a entrega de mais de 45 milhões de produtos, para mais de uma centena de países em todo o mundo”, disse Samir Kumar, vice-presidente da Amazon Exportações e Expansão, em comunicado à imprensa.

Embora o novo recurso faça parte de um esforço global, ele ainda assim reforça a empreitada da Amazon de crescimento no Brasil. Desde o ano passado, passou a utilizar o sistema de marketplace e reunir as ofertas de milhares de vendedores no País. Já no mês passado, descobrimos que um plano está em desenvolvimento para vender eletrônicos diretamente para os brasileiros. A Amazon quer o seu dinheiro, e as opções para que isso aconteça vão só aumentando.

[Reuters]