Parece que o novo Android vem aí: o Google marcou um evento para o dia 24 de julho com a presença de Sundar Pichai (o chefe da divisão de Android e Chrome OS). E, ao que tudo indica, a versão 4.3 do sistema vai enfim ser revelada.

Alguns Galaxy S4 Google Play Edition, com o Android puro, já rodam o Android 4.3. E a mudança não deve ser muito grande: um novo app de câmera e suporte a Bluetooth Smart são esperados, e algumas outras pequenas melhorias em relação ao 4.2. Uma mudança maior – o Key Lime Pie – deve ser mostrada só mais para frente.



Mas esta não deve ser a única novidade: esperamos que o Google traga a segunda geração do Nexus 7. Fontes dizem à Reuters que ela virá ainda este mês, com uma tela de maior resolução, bordas mais finas, e processador Snapdragon.

Também é provável que o Google anuncie novidades para o Chrome OS, como uma central de notificações (que já aparece em versões beta) e algumas funcionalidades do Google Now.

O evento vai ser na quarta-feira da semana que vem, dia 24, a partir das 13h (horário de Brasília). O Gizmodo Brasil vai trazer todas as novidades logo que forem anunciadas – então fique atento! [The Verge]

google_invite
Imagem via The Verge