A nova caixa de entrada com abas do Google foi feita para descongestionar o seu email, mas na prática ela pode ser um pouco irritante. Se você estiver usando o novo sistema, porém, deve ter notado outra fonte de irritação: anúncios direcionados que se parecem com emails. A boa notícia é que você não precisa lidar com eles.

Na aba Promoções, existem dois tipos de anúncios que se parecem com emails — uns te levam para outro site, outros abrem na sua caixa de entrada. Na realidade, o Google não tem feito muito esforço para mostrar que não se tratam de emails legítimos. Em vez disso, ele simplesmente serve esses anúncios direcionados de um jeito que lembra muito um email.



Felizmente, as pessoas que pagam para colocar esses anúncios ali não têm acesso ao seu endereço de email ou qualquer outra informação pesoal — eles estão pagando apenas pelo espaço do anúncio junto ao Google, da forma que sempre fizeram. Além disso, eles só aparecem na aba Promoções. Mas da mesma forma que as Histórias Patrocinadas do Facebook podem rapidamente se tornar fontes de frustração, o mesmo ocorre aqui.

Ainda assim, há soluções. Primeiro: se você gostou da aba Promoções e quer mantê-la, basta apenas clicar no botão “X” do anúncio para fazer o painel inteiro desaparecer. O problema? Isso funcionará apenas nessa sessão do Gmail, os anúncios voltarão posteriormente. Para removê-los por completo, você só tem uma saída: remover toda a aba Promoções. Independentemente do caminho escolhido, boa sorte! [The Verge]