[Atenção! Contém spoilers da 4ª temporada de “Stranger Things”]
Se você já assistiu à 4ª temporada de “Stranger Things”, deve se lembrar que estranhas mortes começam a assombrar a cidade de Hawkins. E as características das vítimas levam a um suposto assassino da década de 1950, chamado Victor Creel.
Vivido por Robert Englund (o ator por trás da máscara de Freddy Krueger), Creel foi acusado de assassinar a própria família, mas alega que as mortes foram obras de um demônio. Internado no Hospital Psiquiátrico Pennhurst, ele se torna uma peça fundamental para desvendar o mistério em torno das estranhas mortes.
Mais tarde, é revelado que o filho de Victor, Henry, matou sua mãe e irmã com seus poderes psíquicos e, posteriormente, se tornou “001” (Jamie Campbell Bower), que, depois, foi enviado para o Mundo Invertido por Eleven (Millie Bobby Brown). Lá ele se torna o vilão desta temporada, Vecna.
https://www.youtube.com/watch?v=IJH_q5k1HZA
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Robert Englund contou como conseguiu o papel e falou sobre sua inspiração para viver Victor.
“Uma das coisas que eu estava usando era um personagem de ‘Treasure Island’ chamado Billy Bones, Não tinha nada a ver com Freddy Krueger ou ‘Hora do pesadelo’. Foi apenas uma daquelas imagens estranhas que surgem na sua cabeça”, conta Robert Englund.
Além de “O Silêncio dos Inocentes”, o próprio “A Hora do Pesadelo”, estrelado por Englund, ganharam referências sutis nessa parte da nova temporada da série. Porém, a participação de Robert foi pura coincidência.
O ator revelou como foi escolhido para o elenco de “Stranger Things”, e que chegou a concorrer a um papel na 3º temporada, mas não conseguiu. “Eu era um fã, e então fiquei desapontado. Eu realmente queria estar no programa. Depois me chamaram para viver o Victor Creel. Enviei um breve material de audição, que minha esposa filmou”, diz Robert.
Além disso, Englund explicou que, ao ser questionado pelos fãs sobre teorias sobre a série, presumiu que a informação já havia vindo a público. Assim, acidentalmente, deu alguns spoilers sobre a quarta temporada — e levou bronca dos produtores por isso.
“Eu fui a uma convenção um tempo atrás, e não tenho permissão para falar sobre isso, sem spoilers – mas algumas crianças já sabiam. E não sei como. Acho que respondi uma pergunta sobre ser cego ou algo assim – e fui repreendido pela Netflix por ter feito um spoiler. Eu nem queria. Os fãs estavam, na verdade, mais por dentro da trama que eu mesmo”, completa o ator.
“Stranger Things 4” – Volume 1 já está disponível na Netflix. O Volume 2 chega no dia 1º de julho ao streaming.