App permite que donos de iPhone testem um celular dobrável
A Samsung liberou recentemente uma nova atualização do aplicativo “Try Galaxy” para oferecer uma experiência de smartphones dobráveis a usuários que não usam Android. Agora, é possível utilizar dois iPhones para emular a experiência de utilizar o Galaxy Z Fold5.
Na prática, a aplicação reproduz o funcionamento da One UI 5.1 nos smartphones mais recentes da gigante sul-coreana e garante um prévia de alguns recursos e ferramentas exclusivas da quinta geração dos dispositivos Z Flip e Z Fold.
Com os dois iPhones, é possível usar um mesmo app nos dois aparelhos utilizar recursos de multitarefa e produtividade, além de poder conferir o funcionamento do Samsung Health, que trabalha de forma conjunta com o Galaxy Watch. Além disso, dá para testar o funcionamento da nova tela externa do Galaxy Z Flip 5 e utilizar o “FlexCam” para tirar selfies.
Desde o ano passado, os rumores sobre a Apple trabalhar em um smartphone com tela dobrável se intensificaram bastante. A empresa, inclusive, já registrou algumas patentes de telas flexíveis que podem ser incorporadas ao aparelho que deve ser o principal concorrente da linha “Z” da Samsung.
Enquanto o iPhone dobrável não chega, o “Try Galaxy “pode ser uma boa opção para os usuários do iOS que quiserem testar a experiência de utilizar dispositivos “foldables”.
De acordo com a sul-coreana, o aplicativo “Try Galaxy”, que está disponível em 20 idiomas, foi baixado mais de sete milhões de vezes desde seu lançamento, em 2022.
A última geração de dobráveis foi lançada no mês passado com muita expectativa sobre o novo mecanismo de dobradiça, que permite que ambos os modelos se fechem totalmente quando dobrados. Esta atualização elimina um dos maiores problemas de design do aparelho, que além de causar um estranhamento no visual, deixava o aparelho vulnerável a danos no display.
Já o Z Flip5 recebeu uma alteração também no visual com a nova tela externa, que saltou de 1,9 polegadas, para 3,4 polegadas, além de ter ganhado a possibilidade de interagir com widgets e alguns aplicativos como WhatsApp e YouTube, por exemplo. Confira nossas impressões sobre o aparelho neste link.