A Apple deve começar a reabrir suas lojas a partir de maio. A medida deve ajudar os clientes que estão com dispositivos quebrados em casa ou que estão esperando recebê-los de volta do conserto.

Segundo os funcionários do varejo que falaram com a Bloomberg, as últimas informações sobre as lojas da Apple vieram da vice-presidente, Deirdre O’Brien, que detalhou os planos da companhia durante uma vídeo semanal de atualização interna.

Embora O’Brien não tenha fornecido detalhes sobre datas ou locais específicos, ela disse que a Apple “continua analisando a situação de saúde em todos os locais” e que ela espera “reabrir muitas mais lojas em maio”.

Logo após o surto inicial de COVID-19, a Apple fechou todas as suas lojas na China, antes de reabri-las gradualmente em fevereiro, após alguns atrasos. As informações iniciais apontam para a reabertura nos Estados Unidos, mas é possível que medidas similares aconteçam ao redor do mundo.

No entanto, fora da China, todas as lojas da Apple estão fechadas desde 13 de março, com o objetivo de ajudar a evitar a propagação da doença. Em algumas regiões, como em Seul, na Coreia do Sul, as lojas já estão reabrindo.

Infelizmente, quem deixou um aparelho para conserto e não o pegou antes do meio de março ficou sem muitas opções.

O objetivo da Apple de reabrir lojas em maio parece coincidir com uma série de planos dos estados americanos, incluindo Califórnia e Nova York, que esperam relaxar lentamente as ordens de distanciamento social a partir do mês que vem. Estados como Geórgia e Texas tomaram medidas para reabrir negócios mais cedo e enfrentaram críticas significativas.

Além disso, a Bloomberg diz que os funcionários do varejo da Apple começaram a fazer treinamentos e trabalhar em casa para ajudar a preparar a empresa para iniciar a reabertura de lojas em maio.

A pandemia de COVID-19 não parece estar perto do fim, mas a reabertura de lojas Apple deve ser um pequeno retorno à normalidade, e potencialmente uma grande ajuda para quem está precisando de reparos em seus computadores para trabalhar em casa, por exemplo.