A Apple deve diminuir a presença de sua rival Samsung em seus smartphones — mais especificamente no iPhone 14, que será lançado ainda esse ano.

Para quem não sabe, a Samsung é uma importante fornecedora de telas para os celulares da maçã. Mas, segundo rumores, essa parceria pode estar prestes a ficar menos relevante. E, ao que parece, a gigante sul-coreana ainda pode perder o posto para outra concorrente, a LG.

Segundo informações preliminares do analista Ross Young, somente o iPhone 14 Pro deve ter tecnologia da Samsung em suas telas este ano.

Já o iPhone 14 Max, ou pelo menos alguns dispositivos dessa linha, contarão com telas fornecidas pela LG e pela BOE, empresas que já atuam em peças de dispositivos inteligentes — inclusive da Apple.

Mas, de acordo com Young, a LG não deve assumir 100% do fornecimento de telas para a linha 14 Max devido a sua pouca experiência e pouca produção do material necessário para a fabricação desse tipo de tela, a LPTO (um tipo de OLED ainda mais avançado).

Atualmente, os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max utilizam as telas de OLED da Samsung. Enquanto as linhas 13 e 13 mini tem telas fornecidas pela BOE e LG, pois são telas consideradas “inferiores”, principalmente em questão de resolução e pixels.

Até o momento, a informação não foi confirmada e nem negada pela Apple.