A Apple tem um interessante novo método para combater fraude — distribuindo “pontuações de confiança”.

VentureBeat notou uma nova provisão dentro dos termos de privacidade atualizados da iTunes Store que vieram com o lançamento desta segunda-feira (17) do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12. A Apple agora diz que vai levar em conta certas informações sobre como você usa o seu dispositivo iOS ou a Apple TV para determinar uma avaliação para esse dispositivo.

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As novas diretrizes, que podem ser encontradas online na página de termos de privacidade da iTunes Store, dizem:

Para ajudar a identificar e evitar fraude, informações sobre como você usa seu dispositivo, incluindo o número aproximado de chamadas ou e-mails que você envia e recebe, serão usadas para computar uma pontuação de confiança do dispositivo quando você tenta fazer uma compra. Os envios foram criados de forma que a Apple não possa saber os valores reais no seu dispositivo. As pontuações são armazenadas por um tempo fixo em nossos servidores.

As Apple TVs não podem ser usadas para e-mails ou chamadas, como aponta o VentureBeat, então não podemos dizer com certeza que tipo de informação a Apple pode estar usando para determinar uma pontuação de confiança para uma compra pela Apple TV. A companhia não respondeu imediatamente a um pedido por comentários do Gizmodo sobre essa nova divulgação.

Essa alteração provavelmente vai ajudar a Apple a policiar e revisar compras ou mesmo o uso de contas fraudulentas. Porém, a partir de agora, quando você estiver usando um dispositivo da Apple, a companhia tem mais uma razão para ficar de olho em como você o está usando — embora, em sua defesa, a Apple diga que as informações que coleta serão aproximadas, não exatas, e não ficarão paradas lá nos servidores da companhia.

[VentureBeat]

Imagem do topo: Getty