Apple desenvolve iPad dobrável de 20 polegadas
Na semana passada, uma previsão em particular chamou bastante a atenção: a Apple estaria considerando desenvolver um dispositivo dobrável de 20 polegadas.
O dobrável seria um híbrido entre MacBook e iPad. Quando dobrado, metade da tela touch screen se transformaria em um teclado. Parece que é só mais um rumor qualquer, no entanto, existem evidências suficientes para sugerir que a Apple está considerando seriamente esse dispositivo.
Na última semana, o analista da DSCC, Ross Young, afirmou que um iPhone dobrável seria adiado até 2025 e que a Apple está “estudando a ideia” de notebooks dobráveis.
Normalmente, essas informações seriam tratadas apenas como rumores, mas dessa vez foram passadas por uma fonte confiável: Mark Gurman, da Bloomberg. Ele escreveu em sua newsletter, Power On, que a Apple está explorando um “híbrido de MacBook e iPad de tela dupla e dobrável” e que abandonaria o teclado físico por uma “base totalmente sensível ao toque”.
Essas descrições sugerem um dispositivo semelhante próximo Zenbook 17 Fold OLED da Asus , um tablet com um painel de 17,3 polegadas que se dobra em duas telas de 12,5 polegadas. Quando é dobrado ao meio, a parte inferior se converte em um teclado digital ou você pode usar o teclado destacável físico que acompanha qualquer modelo.
Ainda não é certeza que a Apple seguirá adiante com esses planos. A empresa finalmente parece ter aprendido com o Touch Bar que entradas táteis nem sempre podem ser substituídas por digitais.
Mas um dobrável de 20 polegadas pode ser diferente, um dispositivo que seria ótimo para consumir conteúdo e também seria capaz de proporcionar produtividade com seu teclado físico.