Apple deve lançar 5 novos produtos em 2024; confira os rumores
A Apple encerrou 2023 muito bem, principalmente, com o sucesso de vendas do iPhone 15 Pro Max, o maior da linha, que historicamente registra desempenho inferior ao modelos de preço mais acessível da marca. Para 2024, a empresa está planejando alguns lançamentos de peso, como dispositivos equipados o chip M3 e o badalado Vision Pro, o headset de realidade mista empresa.
A seguir, confira os principais lançamentos da Apple para este ano.
Vision Pro
Em junho do ano passado a Apple apresentou o Vision Pro, sua aposta para entrar de vez no mercado dos headsets de realidade mista. O produto é capaz de sobrepor objetos virtuais no ambiente com realidade aumentada ou criar um ambiente totalmente digital com a tecnologia de realidade virtual.
A previsão de lançamento do produto é para fevereiro deste ano e, embora Vision Pro tenha empolgado bastante os entusiastas de tecnologia, o preço salgado de US$ 3.499 pode impactar negativamente nas vendas. Por este motivo, a empresa deve apresentar também uma versão de baixo custo com preço mais acessível com valor em torno de US$ 1.000.
iPad atualizado
Em 2023, o iPad não recebeu nenhuma atualização relevante, mas de acordo com a Bloomberg, neste ano tudo será diferente. O modelo “Pro” deve receber uma atualização importante no hardware, o chip M3, da família mais recente de componentes fabricados pela Apple.
O iPad Air deve contar com uma nova opção com tela de 12,9 polegadas e hardware atualizado. Além disso, uma versão com display menor, de 10,9 polegadas, com novos componentes de hardware deve ser apresentada ao público ao longo de 2024.
Os modelos mais básicos também devem receber novas versões em breve: um iPad de 11ª geração e um iPad Mini, para os usuários que gostam de dispositivos mais compactos.
iPhone 16
O queridinho da big tech deve ser lançado entre o final do terceiro e início do quarto trimestre. Além da possível janela de lançamento, ainda não existem muitas informações relevantes sobre a próxima linha de smartphones da Apple, mas os primeiros vazamentos já começam a dar uma ideia do que esperar.
Assim como aconteceu com a ilha dinâmica, o novo botão de ação, que por enquanto está presente apenas nos modelos “Pro” e “Pro Max”, também devem chegar às versões mais básicas do dispositivo. Além disso, o próprio recurso deve receber uma alteração importante. Ao invés de mecânica, sua próxima versão deve ser capacitiva, ou seja, ao invés de responder a cliques físicos responderá à pressão.
Outra atualização deve ser na câmera frontal que, pela primeira vez, deve ter 24 MP. O componente não é atualizado desde 2019, quando o iPhone 11 recebeu um sensor de 12 MP, que vem sendo usaado na linha até hoje.
Apple Watch
Após toda a polêmica que resultou na suspensão das vendas dos Apple Watch Series 9 e Ultra do mercado americano, algumas informações indicam que a empresa planeja lançar um modelo reformulado de seu smartwatch chamado “Apple Watch X” para comemorar os dez anos da sua linha de relógios inteligentes.
Entre os recursos que os novos smartphones da marca devem trazer estão novas funções de pressão arterial e detecção de apneia do sono. Também é bastante provável que os aparelhos apresentam ligeiras atualizações de design, mas sem grandes mudanças.
Desktops com o Chip M3?
O chip M3, o mais poderoso já projetado pela Apple, também deve dar as caras nos desktops da empresa, nos Mac mini e Mac Studio. No entanto, dada a baixa periodicidade de atualizações em seus computadores de mesa, é provável que atualizações significativas fiquem apenas para os próximos anos.
No ano passado, a gigante de Cupertino atualizou o Mac Pro com o chip M2, mas o produto estava sem um upgrade significativo desde antes do início da pandemia de Covid-19. Sua última atualização havia sido em 2019.