Amazon e Apple chegaram a um acordo e encerraram uma longa disputa pelo direito da Amazon usar o termo “app store” na sua Amazon Appstore for Android. E sim, ela pode usar.

A briga entre as empresas começou em março de 2011, logo após a Amazon lançar a Appstore for Android. A Apple considerou o nome como uma violação da sua marca registrada App Store, enquanto a Amazon afirmava que o nome era genérico demais para ser protegido.

Ontem, a Apple abandonou o caso, deixando o caminho livre para a Amazon continuar usando o nome Appstore for Android. Ao The Verge, um representante da Apple disse que os consumidores decidiram a preferência pela App Store. “Com mais de 900.000 apps e 50 bilhões de downloads, os consumidores sabem onde podem comprar os apps preferidos.”

Enquanto isso, a App Store da Apple continua comemorando seus cinco anos de vida oferecendo excelentes apps gratuitamente. Já a Appstore da Amazon, que pode ser acessada de qualquer dispositivo com Android, deve chegar ao Brasil nos próximos meses. [The Verge]