Apple prevê o fim dos iPhones daqui a 10 anos

Segundo executivo, as pessoas podem não precisar mais de iPhones na próxima década. Mas o que viria no lugar?
Apple prevê o fim dos iPhones daqui a 10 anos

A frase de impacto veio do vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, no julgamento de medidas antitruste do Google Search. Ele afirmou que, em razão do surgimento de novas tecnologias, como a inteligência artificial, as pessoas podem não precisar de iPhones na próxima década. Será mesmo o fim?

O fim dos iPhones?

banner

“Não somos uma empresa de petróleo, nem de pasta de dente, essas são coisas que vão durar para sempre. Você pode não precisar de um iPhone daqui a 10 anos, por mais bizarro que isso pareça”. Para Cue, mudanças tecnológicas podem impactar as operações de grandes empresas de tecnologia.

Durante seu depoimento, o executivo ainda disse que algumas gigantes do setor, que faziam enorme sucesso entre as companhias do Vale do Silício, não existem mais ou são significativamente menores. Em sua visão, nem a Apple está imune ao impacto de novas tecnologias disruptivas.

Eddy Cue ainda mencionou o encerramento da linha iPod, uma decisão que considerou bastante corajosa. De fato, acabar com um produto que já foi responsável pela maior parte das receitas da “maçã” é uma medida bastante ousada e que pode ser repetir no futuro, indicando um fim dos iPhones.

Neste momento, algumas das principais empresas de tecnologia do mundo estão tentando descobrir qual será a próxima grande tendência do setor. Aparentemente, o consenso é que a IA terá papel fundamental na próxima tendência da indústria.

Tim Cook comenta atraso da nova Siri: “precisamos de mais tempo”

Vulcão “zumbi” da Bolívia exibe sinais de atividade após 250 mil anos

A OpenAI, por exemplo, está trabalhando no dispositivo que acredita que substituirá os smartphones modernos. O aparelho terá inteligência artificial embarcada e tem o design desenvolvido em parceria com o designer britânico Jony Ive, responsável pelo visual de vários produtos icônicos da Apple.

A gigante de Cupertino, por sua vez, parece que se concentrará em produtos vestíveis para os próximos anos. A empresa está se movimentando para trazer IA para os AirPods, Apple Watches e, inclusive, já trabalha em pares de óculos inteligentes com suporte ao Apple Intelligence.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas