A Apple liberou uma nova atualização de segurança (macOS Monterey 12.2.1) que tem o objetivo de resolver um problema de drenagem na bateria dos MacBooks.

Desde a última atualização para o macOS 12.2, usuários têm relatado que os dispositivos estavam gastando mais bateria do que o normal enquanto estavam no “modo sleep” – quando o MacBook não está em uso, com a tela apagada.

Alguns aparelhos estavam chegando a 0% de carga de bateria durante a noite.

Dispositivos Bluetooth

Segundo as notas de atualização, a nova versão do sistema busca corrigir “um problema para computadores Mac baseados em Intel que pode fazer com que a bateria descarregue durante o sleep quando conectado a periféricos Bluetooth”.

Apesar de o Bluetooth ser apontado pela Apple como o culpado, alguns usuários já tinham afirmado anteriormente que desligar a conectividade antes de fechar o MacBook não resolvia o problema de drenagem da bateria.

Para atualizar o MacBook, basta acessar as “Preferências do Sistema” e selecionar a opção de atualização de software.

Outras atualizações

Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, a Apple também disponibilizou atualizações para os sistemas iOS, iPadOS e watchOS.

Para quem tem um iPhone ou Ipad, a recomendação é instalar a atualização 15.3.1 o quanto antes, pois ela foi feita para corrigir uma falha de segurança. A versão também corrige um problema no recurso de acessibilidade relacionado ao braille.