A Apple anunciou os novos MacBook Pros no início desta semana. Isso significa que os boatos já migraram para o próximo Mac da linha: o MacBook Air 2022. E, até agora, parece que o MacBook básico da Apple passará por uma série de mudanças.

Supostamente, o novo MacBook Air chegará em meados de 2022. O atual M1 MacBook Air não mudou pra valer o design do laptop, mas parece que o próximo vai fazer isso. Como os iMac de 24 polegadas, ele virá em várias opções de cores, com um teclado na cor branca. Os rumores também afirmam que o design será semelhante ao dos MacBook Pros que a Apple anunciou em seu evento “Unleashed”, mas mais fino e mais leve.

Em termos de especificações, a próxima geração do MacBook Air supostamente rodará com o processador M2. Anteriormente, um relatório da Bloomberg afirmava que ele seria fabricado com um chip de codinome “Staten”, que era uma versão mais rápida do M1. O suposto M2 também aumenta os núcleos gráficos para 9 ou 10, e também pode ser usado em um futuro MacBook Pro de 13 polegadas.

Ao contrário dos novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas, não se espera que o novo Air tenha portas SD ou HDMI — vai continuar com o USB-C. Há rumores de que contará com sistema de carregamento MagSafe, uma webcam 1080p, adaptador de energia de 30W e também não terá ventuinha. O 2022 Air também poderá ter suporte a pelo menos dois monitores externos.

Espera-se que o Air também continue a faixa de Mini-LED da Apple, mas não está claro se o Air também terá um “entalhe” (ou “notch”, do inglês). ProMotion e Face ID não estarão disponíveis e que o preço inicial será pouco maior que os atuais US$ 999. Outro boato inesperado: a Apple pode retirar “Air” do nome de vez.

Assine a newsletter do Gizmodo

Como sempre, boatos são boatos. Se o evento do iPhone 13 trouxe alguma indicação nessa linha, os rumores nem sempre acertam. No entanto, vários deles são bastante verossímeis. O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, tem falado sobre um Mini-LED MacBook Air chegando em 2022 há algum tempo. DigiTimes também corroborou recentemente com a chance de que uma tela Mini-LED era provável, citando fontes da indústria. Da mesma forma, a Apple teve uma tendência colorida no ano passado, adicionando novas opções de cores ao iMac de 24 polegadas, iPad Mini, a linha do iPhone 13 e até mesmo ao HomePod Mini. O MagSafe também está de volta, desde seu retorno surpresa com a linha do iPhone 12. Em qualquer caso, é pouco provável que vejamos outro evento da Apple este ano. Então, provavelmente teremos que esperar até 2022 para saber mais.