Não há mais dúvidas de que a primeira Apple Store nacional está a caminho. Já sabemos que ela será inaugurada no Rio, e os tapumes pretos, típicos das Apple Store (como os da foto acima), já foram instalados lá. Mas… quando? Se a Apple conseguir encontrar funcionários qualificados, a inauguração deve rolar em dezembro.

A Apple Store brasileira será no Village Mall, uma extensão do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. A abertura, que estava prevista para julho, foi adiada para 7 de dezembro, de acordo com a Info. O motivo do adiamento é a dificuldade em encontrar profissionais qualificados para preencher as vagas oferecidas.

Nessa busca por funcionários Genius e para cargos de chefia, que devem ganhar R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente, a Apple ainda tem 13 vagas em aberto e, só depois que elas forem ocupadas, a abertura da loja acontecerá. Na falta de profissionais locais, a empresa não descarta trazer gente de fora para ocupar essas posições, nem adiar mais uma vez a inauguração. [Info. Foto: Escada de Vidro]