Mark Gurman, da Bloomberg, há anos traz uma série de novidades em relação a produtos da Apple com antecedência, e agora, ao lado de Debby Wu, também do veículo, ele veio com vários rumores sobre a próxima leva de iPhones, além de outros produtos que devem ser revelados em breve.

• Os preços dos smartphones não vão parar de subir tão cedo
• Apple garante que não está ouvindo secretamente as suas conversas



Segundo o repórter, a empresa deve anunciar três iPhones por volta da segunda semana de setembro, período em que a Apple normalmente revela seus novos smartphones. As fontes internas da companhia ouvidas por Gurman e Wu descrevem 2018 como um “ano S”, ou seja, um ano de lançamento em que o design dos smartphones deve ser mantido — no caso, em relação ao que se viu no iPhone X, mas com alterações dentro dos aparelhos.

O lançamento, de acordo com a Bloomberg, deverá trazer várias opções de preços, características e tamanhos, com o objetivo de aumentar o apelo. Como já escrevemos aqui no Gizmodo, você não deve esperar que o preço dos smartphones pare de subir, e a informação que a Bloomberg tem é de que isso se refletirá claramente nos aparelhos da Apple, que, segundo o veículo, deverá aumentar o preço médio de seus aparelhos.

A Bloomberg listou uma série de possibilidades para os novos iPhones. Devemos ter um iPhone X com uma tela OLED de 5,8 polegadas, um novo iPhone de ponta com tela OLED de 6,5 polegadas; e um novo modelo mais barato, com tela LCD de 6,1 polegadas e visual parecido com o do iPhone X. É possível que, em alguns mercados, os dois dispositivos maiores tenham entrada dual-SIM.

Um dos modelos teria um festival de cores: mais especificamente, o aparelho mais acessível, de 6,1 polegadas, deverá ter várias opções de cores, com especulações mais antigas falando em branco, azul, cinza, vermelho, laranja e preto. Este modelo teria bordas de alumínio.

Os três dispositivos supostamente virão todos com o Face ID e controles de gesto, que vieram no iPhone X do ano passado. Existe também dúvidas quanto aos nomes dos aparelhos, com a possibilidade de que o de ponta se chame “iPhone Xs” e que o de tela maior seja chamado de “iPhone Xs Plus”.

Outros rumores da Bloomberg dão conta de novos AirPods, um Apple Watch com tela maior, novos iPads Pros com bordas superior e inferior mais finas e também um novo carregador sem fio.

Os convites a jornalistas e pessoas da indústria para o evento de lançamento ainda não começaram a sair, mas não devem tardar. Apesar de se tratar apenas de rumores e, evidentemente, não serem nada definitivo, as informações trazidas pela Bloomberg bate com muito do que já foi falado sobre a próxima leva de iPhones.

[Bloomberg via The Verge]

Imagem do topo: iPhone X atual/Getty