Semana passada a Apple perdeu uma apelação contra uma decisão da Suprema Corte do Reino Unido, sendo obrigada a publicar uma retratação pública à Samsung. Em fonte Arial. O pedido foi ao ar hoje, com direito a link na home do Apple.co.uk.

Não se trata de um amigável “desculpaê”, mas sim um longo e enfadonho texto cheio de juridiquês. Sem surpresa, de verdade, mas é bom ver que a Apple cumpriu a ordem integralmente e publicou o pedido em Arial. Quando ele aparecer nos jornais britânicos, presumivelmente hoje ou amanhã, ele deverá estar em texto “maior que 14 pts”.



O processo original em questão era sobre reclamações da Apple em relação à Samsung. Foi nele que o juiz Colin Biriss explicou que os tablets Galaxy “não têm a mesma discrição e extrema simplicidade características do design da Apple… Eles não são tão descolados.” Como resultado, Biriss decidiu que os consumidores dificilmente confundem os dois tablets, o que significou que o produto da Samsung não infringiu o design da Apple.

Na retratação a Apple cita esse detalhe e lembra que em outros países, como Alemanha e Estados Unidos, ela levou a melhor e a Samsung foi condenada. Você pode ler a declaração na íntegra, em inglês e Arial, no link ao lado. [Apple via iMore]