_Cultura

As 10 melhores séries de 2021: Round 6, Maid, La Casa de Papel e mais

Em mais um ano de pandemia, as séries nos streamings foram a melhor companhia. Lista tem 10 opções com drama, ação, suspense e romance

Imagem: Divulgação

2021 foi mais um ano que passamos a maioria do tempo em casa devido à pandemia do coronavírus. E adivinha o que mais ajudou a se distrair? Sim, elas… As inúmeras séries lançadas nos streamings.

Algumas estreantes e outras com novas temporadas. Teve drama, ação, suspense, romance e série biográfica, entre outras.

Confira as 10 melhores séries de 2021. A lista é boa:

Round 6

A série que estreou na Netflix em setembro se tornou um fenômeno mundial. Round 6 foi conquistando números altos não só na Coreia do Sul, de onde se originou, mas também no mundo inteiro e se tornou a série mais assistida e comentada da plataforma de todos os tempos.

La Casa de Papel

2021 marcou o fim de uma das séries mais queridas do público. La Casa de Papel estreou em 2017 e desde então foi sucesso absoluto. Liderados pelo Professor, o grupo já conhecido de todos caiu no gosto do público, mesmo sendo foras da lei. A série “ditou moda” com os famosos macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dali.

Lupin

Também foi sucesso da Netflix. Lançada este ano, Lupin rapidamente se tornou uma das produções queridinhas da galera. A história cheia de mistério e ação se passa em Paris e tem como cenário principal o famoso Museu do Louvre.

Bridgerton

Baseada nos livros da escritora americana Julia Quinn, Bridgerton foi lançada em 2020, mas seu sucesso só cresceu em 2021. Na época de seu lançamento, a série se tornou a mais assistida da Netflix, mas foi recentemente ultrapassada por Round 6.

Maid

Lançada este ano, Maid conquistou o coração do telespectador. A produção foi bastante comentada nas redes sociais e ficou entre as 10 mais procuradas no Google. Retrata a história de uma mãe cansada de viver um relacionamento abusivo que decide que é hora de lutar por ela, pela filha e pela felicidade das duas. A história, baseada em fatos reais, tocou muita gente.

WandaVision

A série que chegou logo no início do ano no Disney+, também se tornou uma das mais comentadas. Tem as protagonistas Wanda e Visão em uma nova realidade, um pouco mais tranquila. Aos poucos, as coisas começam a se mostrar diferentes e perigosas, fazendo a transição para as histórias da Marvel que estamos acostumados a ver nos cinemas.

The Crown

A série é um drama biográfico que acompanha a vida de Elizabeth 2ª, desde a sua coroação após a morte do pai, no início dos anos 1950, até a chegada dos filhos, dramas familiares e escândalos ao longo de sua vida envolvendo a família real britânica.

Sex Education

A terceira temporada de uma das séries mais populares da Netflix. A trama se passa em um colégio do ensino médio e traz debates importantes sobre a adolescência, quebrando vários tabus.

You (Você)

Uma das séries mais comentadas dos últimos tempos lançou a 3ª temporada este ano. O público esperava com ansiedade, já que a segunda temporada terminou de uma forma surpreendente e mudou completamente a dinâmica das histórias. A trama traz o protagonista Joe, que “se apaixona” e fica obcecado por mulheres, disposto até mesmo a cometer crimes brutais para que o relacionamento dê certo.

Cidade Invisível

E tem produção nacional! Lançada em 2021, a série conta a história do folclore brasileiro e traz personagens como Cuca, Saci Pererê, Boto Cor De Rosa, Curupira, outros seres e entidades que fazem parte da nossa cultura. Com Marcos Pigossi como protagonista, a série se tornou uma das mais comentadas no país.

Sair da versão mobile