A Microsoft divulgou os requisitos de hardware para o Windows 8 há um mês, mas muitos dos detalhes estavam escondidos em um mar de jargões técnicos com mais de 1.000 páginas. Mas os corajosos membros do Within Windows acabaram de emergir das profundezas com as melhores pérolas de conhecimento sobre o novo Windows.

O que podemos esperar de dispositivos rodando Windows 8?

– Dispositivos com toque (tablet e tudo-em-um com touchscreen): Todos precisam detectar pelo menos cinco dedos ao mesmo tempo. Ou seja, todo dispositivo com Windows 8 terá multitoque.

– Dispositivos com NFC: Se o aparelho tiver NFC, ele precisa contar com uma área especificamente para essa função. Assim, você não precisa adivinhar onde esfregar seu smartphone no tablet com Windows 8 para ativar o NFC.

– Tablets e PCs conversíveis: Todos terão cinco – e apenas cinco – botões físicos (fora o teclado). Liga/desliga, trava de rotação, botão Windows, e aumentar/reduzir volume. Quaisquer dispositivos sem teclado precisam ter suporte à combinação tecla Windows + liga/desliga, que funcionará como o novo Ctrl + Alt + Del. Eles precisarão ter também: Wi-Fi, Bluetooth 4.0, câmera que filme em HD (720p), sensor de luz ambiente, acelerômetro e giroscópio. Ah, e toda tela deverá ter resolução mínima de 1366×768.

– Dispositivos com processador Intel: Todos eles precisam voltar do standby (modo Suspender) em até dois segundos. Isso já era exigido desde o Windows 7, vamos ver se a Microsoft cobra mais desta vez.

Ainda há outros detalhes que você pode esperar de dispositivos com Windows 8, e você pode vê-los aqui: [WithinWindows]