O filme experimental Mad God, animação stop-motion(tal qual O Estranho Mundo de Jack),
ganhou seu primeiro trailer. Por trás dele está ninguém menos que Phil Tippett, animador de clássicos cinematográficos como Star Wars, o RoboCop original e Jurassic Park.

Assista:

Mad God foi concebido por Tippett após um hiato nas gravações de Robocop 2, filme de 1990. Por conflitos de agenda, o projeto precisou ser pausado. O artista então retomou-o mais de 20 anos depois, quando encontrou as maquetes e bonecos guardados, com a ajuda de voluntários e aprendizes.

Conforme a sinopse oficial, Mad God é um filme “ambientado em um mundo miltoniano de monstros, cientistas loucos e porcos de guerra”. Todos os cenários, criaturas e ambientes são feitos à mão e filmados no palco do estúdio de Berkeley (na Califórnia).

Phil Tippett venceu 4 prêmios Saturn por diversos filmes, um Oscar de melhores efeitos visuais por seu trabalho em Jurassic Park e foi indicado a mais 3 Oscars por outros trabalhos. De acordo com o artista em seu site:

“A forma final de Mad God não é o filme em si, mas a memória depois de assisti-lo. Ele está trazendo você para aquele momento logo após acordar de um sonho, congelado, explorando fragmentos de sua mente selvagem antes que eles desapareçam no sombras. Esse é o momento. Mad God é apenas uma maneira de levá-lo até lá.”

Adam Savage, aficionado por stop-motion e ex-funcionário da Industrial Light & Magic (responsável por efeitos especiais de dezenas de produções) tem um canal no YouTube onde foram mostrados parte dos artigos de Tippett. Modelos e maquetes originais podem ser conferidas no vídeo abaixo.

Mad God estreia no dia 5 de agosto no Locarno Film Festival da Suíça, ainda sem previsão de lançamento para o resto do mundo.