Os astronautas levam vidas aventureiras fantásticas, enquanto nós sentamos e assistimos horas e horas de gatos reagindo a fidget spinners. Agora, a Reebok decidiu tornar nossa inveja dos astronauta ainda maior. Eles finalmente revelaram as botas espaciais para os astronautas da Boeing do projeto Starliner e elas são animais.

• Os novos trajes de astronauta da NASA vieram diretamente de 2001: Uma Odisseia no Espaço
• Sobrevoe Plutão neste novo vídeo incrivelmente detalhado da NASA

Os pisantes são adequadamente chamados Floatride Space Boot SB-01, e seu design leve é um upgrade bem merecido de seus volumosos antecessores. Essas botas parecem inspirados no Converse XX Hi Sneaker e dos lendários tênis da Ellen Rippley.

De acordo com o Digital Trends, os astronautas já estão testando as botas antes de suas futuras viagens a bordo do Starliner da Boeing, que vai começar a levá-los para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) ano que vem. Naturalmente, novas fronteiras precisam de novos sapatos.

“Na bota espacial, a tração de borracha, a espuma flutuante e a espuma estabilizadora que fica acima da espuma flutuante são idênticas às do Floatride Run, então a sensação dos pés deve ser muito semelhante”, disse Dan Hobson, vice-presidente de inovação da Reebok , ao Digital Trends. “[Ele] tem um revestimento de Nomex para resistir ao fogo, e o interior tem uma malha especial que se estende até certo ponto, depois trava quando o traje é inflado, o que permite que a bota sempre se encaixe confortavelmente”.

ypky6qkhq2at5glr5ytb

A Reebok colaborou com a David Clark Company (DCC) para criar botas que fossem úteis e estilosas. A DCC já criou trajes de pressão, capacetes e outros equipamentos para astronautas no passado, então eles sabem o que estão fazendo. Eles também colocaram uma mãozinha naqueles trajes retrô chiques que os astronautas da Starliner vão usar em suas fantásticas viagens.

A pior coisa sobre essas botas é que elas não estarão disponíveis para nós infelizes mortais aqui na Terra. Obrigado pela humilhação, Reebok.

[Digital Trends]

Imagem cortesia da Reebok