A atriz HoYeon Jung, que interpreta Kang Sae-Byeok no seriado coreano Round 6, teve sua vida virada de ponta cabeça após o fenômeno da Netflix. Ela já tinha um protagonismo relativo na Coréia do Sul com sua carreira de modelo, mas agora a atividade profissional virou caso sério.

Seu perfil no Instagram cresceu 25 vezes desde a estreia da série: de 400 mil passou para 21,8 milhões de seguidores. Seu último post no Instagram, com fotos que ela tirou para a marca Louis Vuitton, teve mais de 5 milhões de curtidas em menos de 12 horas.

Desde o começo deste mês, Jung, de 27 anos, é embaixadora global da empresa francesa de moda.

View this post on Instagram

A post shared by HoYeon Jung(Chung) (@hoooooyeony)

Antes de se tornar a “número 67” em Squid Game -nome da série lá fora- Jung também trabalhava como modelo. Em 2016, foi a vice-campeã do Korea’s Next Top Model e já desfilou para diversas marcas de luxo. O k-drama da Netflix foi seu primeiro papel como atriz.

Round 6 se tornou um sucesso de audiência em todo o mundo chegando a mais de 111 milhões de lares em audiência. Desbancou outros programas da plataforma como La Casa de Papel, Bridgerton (82 milhões); Lupin (76 milhões); The Witcher (76 milhões); Sex/Life (67 milhões).

No Brasil, a busca pela série cresceu 100 vezes, ultrapassando a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.

Assine a newsletter do Gizmodo

Caso você ainda não tenha entrado para a estatística, aí vai um breve resumo da trama. A história gira em torno de pessoas endividadas que, após receberem um convite misterioso, participam de um jogo com temáticas infantis em busca de um enorme prêmio em dinheiro. O problema é que só um sai vivo com a bolada.