A estreia de JOBS, o filme sobre a vida do criador da Apple estrelado por Ashton Kutcher e dirigido por Joshua Michael Stern, está bem próximo. E este vídeo com algumas cenas do filme e entrevistas com atores e produtores dá uma boa ideia do que esperar – pelo jeito, Kutcher conseguiu incorporar bem Steve Jobs.

O vídeo começa com a cena em que Jobs apresenta o iPod ao mundo e alguns comentários de Kutcher sobre o personagem. “Steve Jobs foi um inventor e um artista. Mas nós não sabemos direito da história que fez Jobs ser quem foi”, explica o ator. E a ideia do filme é mostrar algumas das passagens importantes da vida de Jobs dentro e fora da Apple – a criação do Apple II, sua demissão da empresa, a volta triunfal e a criação do iPod.

Julgando pelo vídeo, podemos dizer sim que o filme conseguiu capturar bem quem foi Steve Jobs – um garoto rebelde com uma excelente visão do potencial daquelas máquinas conhecidas como “computadores”. Mas é bom lembrar que ele aparece em uma versão romantizada para ficar melhor em um filme – afinal, o objetivo principal da película é entretenimento.

JOBS estreia no Brasil no dia 6 de setembro. Você está ansioso pelo filme? [Gizmodo US]