_Cultura

“Batman Despertar”: elenco se reúne em coletiva e Camila Pitanga solta spoiler

Adaptada para oito países, a audiossérie estreia no Brasil em 3 de maio - com Rocco Pitanga na voz do homem-morcego. O Gizmodo Brasil acompanhou nesta quinta (28) uma coletiva com os atores

Batman Despertar

Imagem: Bruno Poletti/Divulgação

“Batman Despertar”, a nova audiossérie de ficção do homem-morcego, estreia no Spotify no dia 3 de maio. E, para fazer aquele esquenta de respeito, um evento presencial na manhã desta quinta-feira (28) reuniu os atores principais da produção. 

Os atores Rocco Pitanga, Camila Pitanga e Tainá Muller contaram um pouco sobre a experiência de gravar a audiossérie, além de detalhes sobre o enredo e curiosidades dos bastidores. E, claro, o Gizmodo Brasil esteve presente. 

Rocco Pitanga, que vai interpretar Bruce Wayne, será o primeiro homem negro a dar a vida ao Batman. Camila Pitanga — irmã de Rocco na vida real — será Kell, e Tainá Müller interpretará Barbara Gordon. 

“É a primeira vez que estou contracenando com o meu irmão, e estou muito orgulhosa de vê-lo como protagonista” contou Camila, que rasgou elogios para o Batman de Rocco. “Eu fiquei muito impressionado com a mudança de voz dele, é um grave que vocês não tem ideia. Como é difícil ter que focar tudo só na voz”. 

Além disso, Camila ainda soltou um spoiler da produção — sem querer, querendo. Ela não dará voz a apenas uma personagem, mas, sim, mais de uma. O que será que vem por aí? “Não posso falar muita coisa ainda, ouçam que vocês vão entender”. 

[foo_gallery]

Rocco Pitanga, que diz ter assistido a todas as animações e filmes do Batman para dar voz ao personagem, ainda falou sobre representatividade, e a importância de ser o primeiro homem-morcego negro. “Por que não o Batman não poderia ser negro? Um personagem comum, feito por um ator comum, que luta para defender o coletivo da humanidade. Então, trazer o herói quebrando esse tabu, esse estereótipo com um homem negro, é um grande passo”, explica. 

Durante o bate-papo com a imprensa, os atores falaram sobre os aquecimentos vocais para fazer para a produção focada 100% em áudio, e mostraram as vozes que produziram — o que, na real, também pode ser considerado um spoiler, vai. “Foi uma experiência louquíssima, ao mesmo tempo divertidíssima, eu falava que queria morar no set do Daniel Rezende, enfim, uma equipe super legal e acolhedora, eu amei! Dá para viver disso? Vem novas temporadas?”, deixou no ar Tainá Muller. 

“Batman Despertar” acompanhará um Bruce Wayne sem memória alguma de que algum dia foi o Cavaleiro das Trevas. Com o Ceifador aterrorizando Gotham, não há quem salvar a cidade. Wayne é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio vilão.

Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada. 

O roteiro original dos Estados Unidos foi produzido por David S. Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “O Homem de Aço”). No Brasil, a direção é de Marina Santana e Daniel Rezende.

Além do Brasil, a produção terá seu roteiro adaptado para a França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Todas as adaptações, assim como a original, serão lançadas de maneira simultânea no dia 3 de maio. Ouça o trailer da versão Brasileira

Sair da versão mobile