_Cultura

“Batman Despertar” passa Joe Rogan e conquista o topo dos rankings no Spotify

No Brasil, a audiossérie, que traz o ator Rocco Pitanga como Batman, conquistou a primeira posição nos rankings Top Podcasts e Podcasts de Ficção dois dias após sua estreia

Batman Despertar

Imagem: Divulgação/Spotify

Parece que os fãs do homem-morcego atenderam ao Bat Sinal na última terça-feira (3), após o lançamento de “Batman Despertar”. Isso porque, o podcast em parceria com a DC Comics, Warner Bros. e o Spotify, se tornou o programa mais ouvido da plataforma em nove territórios em que foi lançado — incluindo o Brasil. 

De acordo com informações divulgadas pela Variety, nos Estados Unidos, por exemplo, a história de David S. Goyer (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), derrubou até o “The Joe Rogan Experience”, programa que costuma ocupar o topo das paradas do streaming. 

Segundo o site norte-americano, o podcast conquistou o primeiro lugar da plataforma nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Itália, México, Índia e, é claro, Brasil. A série, cujos dois primeiros episódios já estão disponíveis, também alcançou a segunda colocação entre as mais ouvidas no Japão.

No Brasil, a audiossérie conquistou a primeira posição nos rankings Top Podcasts e Podcasts de Ficção na Parada de Podcasts do Spotify dois dias após sua estreia.

“Batman Despertar” segue Bruce Wayne, que não tem memória alguma de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Com o serial killer Ceifador aterrorizando Gotham, não há quem salvar a cidade. Wayne é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do assassino quando é atacado pelo próprio vilão.

Bruce fica cada vez mais obcecado com o criminoso, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada.

No Brasil, o projeto contou com a direção de Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e Marina Santana. No elenco de vozes, Rocco Pitanga dá vida a Bruce Wayne, Camila Pitanga vive Kell, Tainá Müller é Barbara Gordon, Augusto Madeira dá voz a Charada.

O elenco também inclui Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Maria Bopp como Vicki Vale.

“Batman Despertar” teve o primeiro episódio lançado no último dia 3 de maio, e tem novos capítulos postados semanalmente no Spotify.

Sair da versão mobile