Se você é fã dos quatro garotos de Liverpool, chegou o seu momento! O último show dos Beatles será exibido em sessões especiais nos cinemas brasileiros. A performance histórica, que foi resgatada por Peter Jackson e apresentada no “The Beatles: Get Back (2021)”, foi adaptada e chega as telonas em formato IMAX® em um longa-metragem de 60 minutos.
Em 1969, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr subiram no terraço do prédio da Apple Corps, localizado na Savile Row, em Londres, e cantaram pela última vez ao vivo como os Beatles.
No último domingo (30), quando o show histórico dos Beatles completou 53 anos, as imagens restauradas foram exibidas em sessões IMAX nos Estados Unidos, com direito a um evento de abertura com a participação de Peter Jackson.
Agora, a apresentação no telhado da Apple Records chegará às salas IMAX dos cinemas brasileiros com o nome “The Beatles Get Back: O Último Show”, e ficará em cartaz de 10 a 13 de fevereiro. Os ingressos estão à venda.
O projeto tem cenas de bastidores das sessões de gravação da banda que nunca foram vistas ou ouvidas antes. “Estou tão animado que o show de The Beatles: Get Back no terraço poderá ser visto em IMAX nessa tela gigante,” disse o diretor e produtor Peter Jackson em nota à imprensa. “É o último show dos Beatles e é a maneira absolutamente perfeita de vê-lo e ouvi-lo.”
O documentário “The Beatles: Get Back” foi desenvolvido a partir de um material de 56 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio das sessões de gravação do último disco lançado pelo lendário grupo, “Let It Be” (1970).
A produção de três partes, que estreou em Novembro pelo Disney+, não censurou a linguagem inapropriada e mostra cenas que nunca foram vistas dos integrantes da banda, inclusive dos músicos interagindo nos bastidores da criação das canções do famoso álbum. Confira o trailer: