Berlim planeja (outro) assalto milionário em spin-off de “La Casa de Papel”; veja teaser
“Só duas coisas podem melhorar um dia ruim. Uma delas é encontrar o amor, e a outra é roubar uma fortuna”. É assim que a Netflix define “Berlim”, spin-off da produção espanhola “La Casa de Papel” que será focada no personagem interpretado por Pedro Alonso. O streaming liberou um teaser que indica também a previsão de lançamento: dezembro de 2023.
Como era de se esperar, o bandido mais elegante aparece preparando algum assalto milionário. No vídeo é possível ver Berlim arquitetando um roubo diferente daquilo que já vimos em “La Casa de Papel” — e, desta vez, considerando várias peças diferentes que podem atrapalhar seus planos.
A prévia apresenta o personagem posicionando determinadas figuras em uma maquete e retira de um cofre uma joia vermelha, mesma cor dos uniformes de seus colegas na série original. O local é uma casa de leilões francesa cujo nome é Chez Vienot. Confira ao vídeo:
Além do teaser, a Netflix também liberou as primeiras imagens de “Berlim”, indicando que novos rostos farão parte da trama. Nas fotos, podemos ver versões mais jovens do personagem, antes de seus maiores dias de roubo.
“’Berlim’ será focada no ladrão de joias Andrés Fonollosa, o Berlim, interpretado por Pedro Alonso”, diz a publicação. “Um novo roubo na cidade do amor. Do mundo de ‘La casa de papel’, ‘Berlim’ chega à Netflix em dezembro”, completa a postagem. Se liga só:
https://www.instagram.com/p/CoXXCLetODC/?utm_source=ig_web_copy_link
Por enquanto, mais detalhes da trama ainda não foram revelados. Obviamente, a história se passa antes dos eventos do “La Casa de Papel” original, onde o plano do criminoso se passa em Paris. Para quem não se lembra, Berlim foi um dos assaltantes do grupo do Professor (Álvaro Morte), na perigosa invasão à Casa da Moeda da Espanha.
Na produção original, Berlim é o irmão mais velho do Professor e está lidando com uma doença terminal. No entanto, o personagem morre na segunda temporada após se sacrificar pelo grupo e ser alvejado pela polícia espanhola.
A série espanhola é um dos maiores sucessos de língua não-inglesa da plataforma. Com três temporadas divididas em cinco partes, “La Casa de Papel” narra o plano ambicioso de roubo protagonizado por uma equipe de ladrões identificados apenas por nomes de cidades ao redor do mundo.
Além de “Berlim”, a plataforma de streaming também está produzindo uma versão sul-coreana da série, estrelada por Park Hae-soo (“Round 6”), e que teve 12 episódios lançados em 2022. Todas as temporadas de “La Casa de Papel” estão disponíveis na Netflix.