Tecnologia

Bilionário australiano anuncia nova construção do “Titanic 2”

Com jantares e fantasias, bilionário quer recriar viagem no Titanic em novo navio; construção deve começar em 2025
Imagem: Divulgação/Blue Star Line

Ele não é brasileiro, mas também não desiste nunca! Após duas tentativas de lançar o “Titanic 2”, em 2012, e 2018, o bilionário australiano Clive Palmer, presidente da Blue Star Line, anunciou, outra vez, sua nova versão do navio que naufragou em 1912, que inspirou o filme com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio (saiba como os atores ajudaram a última sobrevivente da tragédia).

Em uma coletiva de imprensa na Ópera de Sydney, na Austrália, nesta quarta-feira (13), o empresário do ramo da mineração justificou o uso de sua fortuna no projeto. “É muito mais divertido navegar no Titanic do que ficar sentado em casa contando meu dinheiro”, disse à mídia local (via CNN).

Nos últimos anos, a pandemia de Covid-19 atrasou o projeto multimilionário do “Titanic 2”. No entanto, Palmer também esteve envolvido em diversos processos judiciais, como um contra o governo estadual da Austrália Ocidental pela decisão de fechar as fronteiras durante a pandemia.

Agora, em um comunicado à imprensa, Palmer anunciou, mais uma vez, seu novo “Titanic”. “Temos o prazer de anunciar que, após atrasos globais imprevistos, reencontramos parceiros para dar vida ao sonho do Titanic 2. Que comece a jornada”, disse.

Os detalhes do Titanic 2

No relançamento, a equipe da Blue Star Line exibiu um vídeo antigo do planejamento do navio, que será semelhante às iterações anteriores. O navio terá 269 metros de comprimento e 32,2 metros de largura, um pouco mais largo que o original. Além disso, a capacidade será de 2.345 passageiros em nove decks com 835 cabines – quase metade deles sendo de primeira classe.

De acordo com um porta-vez, os passageiros serão encorajados a vestirem-se como nos anos 1900. Contudo, as fantasias não são obrigatórias. Assim como no navio original, os passageiros da terceira classe serão servidos com guisado e purê em uma sala de jantar comunitária. Entretanto, também haverão outras opções no menu. Por fim, é esperado que as obras tenham início no primeiro trimestre de 2025.

O “Titanic 2”, da Blue Star Line, não é o primeiro empreendimento inspirado no navio – e provavelmente não será o último. Em junho de 2023, a missão do submersível Titan terminou em tragédia quando os cinco passageiros a bordo morreram após uma implosão.

– Saiba como era a visão do Titanic por dentro do submarino e veja no Google Maps o ponto exato onde naufragou o navio nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas