Billie Eilish lança “What Was I Made For?” para trilha sonora de “Barbie”; ouça agora

“What Was I Made For?” chegou acompanhada de videoclipe que traz Billie Eilish em um visual retrô, brincando de bonecas
Billie Eilish
Imagem: Reprodução/Youtube

E tem mais um som de peso nas pistas. Nesta quinta-feira (13), Billie Eilish lançou a música que faz parte da trilha sonora de “Barbie” – filme de Greta Gerwig e Margot Robbie. Intitulada de “What Was I Made For?”, a canção melancólica veio acompanhada de videoclipe, com a cantora em um visual retrô, brincando de bonecas. 

whatsapp invite banner

No instagram, a artista falou sobre os detalhes da canção. “Em janeiro, Greta mostrou para mim e Finneas um punhado de cenas inacabadas do filme.”, escreveu a cantora. “Ficamos tão profundamente comovidos que no dia seguinte nós estávamos escrevendo [a canção] e não conseguimos parar com isso” contou. 

“Acabamos escrevendo quase a música inteira naquela noite. Para ser sincera, tudo isso pareceu acontecer em um momento em que eu realmente precisava. Eu sou tão grata por isso”, revelou. “Este vídeo me faz chorar… Significa muito para mim e espero que signifique o mesmo para vocês. Não tenho muito a dizer além disso, acho que falará por si. Aproveitem”, completou Billie Eilish. 

O vídeo intimista de “What Was I Made For?” mostra a cantora como uma boneca, enquanto mexe em uma caixa que representa seu próprio “closet”. Na música, Billie reflete sobre estar perdida e sem saber o que fazer. Do início ao fim do vídeo, ela permanece no mesmo cenário. Se liga só: 

“Barbie: The Álbum”

Vale lembrar que uma power ballad estilo anos 80 para Ken cantada por Ryan Gosling também está entre as outras músicas definidas para a trilha sonora. Até o momento, já foram lançadas duas faixas com direito a clipes mergulhados no estilo da boneca. São as canções “Dance the Night”, da cantora Dua Lipa, que também estrela o filme, e a “Barbie World”, parceria das rappers Nicki Minaj e Ice Spice

Além disso, Charli XCX também revelou sua música, “Speed Drive”. Outros artistas confirmados na trilha sonora são Lizzo, Karol G, PinkPantheress, Ava Max, Dominic Fike, Khalid, The Kid Laroi, Tame Impala, Haim, Gayle, Fifty Fifty FIFTY e Kali. A trilha completa leva o nome de “Barbie: The Álbum”, e conta com um total de 17 faixas e será lançado em 21 de julho, um dia após a estreia do longa no Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas