Cultura

Billy Dee Williams revela condição para voltar a viver Lando em “Star Wars”

Em entrevista, Billy Dee Williams elogiou Donald Glover como o novo Lando Calrissian da franquia "Star Wars"
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O intérprete de Lando Calrissian, o ator Billy Dee Willians, de “Star Wars“, não está tão interessado em retornar à franquia. Em uma entrevista ao Radio Times, na última semana, Willians disse que só voltaria a interpretar o personagem por um bom preço. “Pague-me muito dinheiro e venderei minha alma”, afirmou.

whatsapp invite banner

Billy Dee Willians estreou como o personagem no filme “O Império Contra-Ataca”, de 1980. Recentemente, o ator esteve em “A Ascensão Skywalker“, de 2019. Anteriormente, a versão mais jovem do Lando apareceu em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), mas interpretado por Donald Glover.

“Ele faz parte de uma nova geração”, disse Willians sobre Glover, elogiando-o. “Ele criará tudo o que precisar, para trazer apelo ao personagem, ele é um jovem muito talentoso e muito imaginativo. Quer dizer, não cabe a mim dizer o que ele deve fazer com o personagem nesta fase. Eu cuidei do século 20, agora ele tem que cuidar do século 21″, opinou.

No entanto, Billy Willians também chegou a dar conselhos a Glover sobre o papel, que revelou no bate-papo. “Tive um bom almoço com ele. Ele é um jovem encantador. Extremamente talentoso. Mas eu não o vejo… quero dizer, quando se trata de Lando Calrissian, só há um Lando Calrissian. Eu criei esse personagem. Eu disse a ele para ser charmoso – duas palavras! Isso era tudo que eu precisava dizer a ele. Isso é tudo que consegui pensar”, confessou.

Billy Dee Williams não tem mágoas contra Lando de “Star Wars”

Apesar do que a declaração de Willians pode dar a entender, o ator não tem problemas com o papel que marcou sua carreira, em “Star Wars”. Em sua autobiografia “What Have We Here? Portraits of a Life” (“O que temos aqui? Retratos de uma vida”, em tradução livre), por exemplo, lançada em fevereiro deste ano, ele classifica o papel como uma “aventura”.

“Foi uma jornada. Especialmente quando você faz convenções e na hora das perguntas e respostas, você tem uma criança de 10 anos que quer te matar porque você traiu Han Solo [personagem de Harrison Ford]! Então, se torna realmente uma espécie de aventura interessante”, escreveu.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas