O Bing Maps, a versão do Google Maps da Microsoft, continua impressionando, pelo menos lá fora: primeiro com um mapa do tesouro, agora com uma calculadora gratuita que estima o valor do táxi até o local, que dá indicações de onde pegar o táxi, o tempo e preços. Ele até mostra o caminho mais curto para você não sentir que está tomando um golpe.

O aplicativo já está disponível nos EUA – as extensões do Bing Maps ainda não funcionam no Brasil – e é apenas um dos vários candidatos ao torneio King of Bing Maps. Outros aplicativos na competição – e também incorporados no Bing Maps – incluem GeoSalesTax, Random Location, e até um chamado World of Football.

Os americanos já podiam fazer estimativas de preço de táxi no HopStop e em alguns outros sites, mas a funcionalidade do Bing é mais suave, com um alcance maior. Mais importante do que isso, mostra como a microsoft está levando a sério o papo sobre usar todas as capacidades do Bing, tornando-o uma alternativa viável e distinta ao Google pelo fato de adicionar novidades interessantes – ressaltando de novo, tudo isso nos EUA.

Agora tudo que eu peço é que eles não me obriguem a instalar a última versão do Silverlight. [Bing Maps via Mashable]