O que o diretor já revelou sobre o filme da Marilyn Monroe na Netflix
Desde que foi anunciado pela Netflix, o filme “Blonde”, que irá contar a história da atriz Marilyn Monroe e ainda não tem data de lançamento confirmada, vem sendo aguardado com expectativa.
Em uma nova entrevista ao site Collider, o diretor Andrew Dominik descreveu “Blonde” como “um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha”.
“A ideia é mostrar um drama infantil, e, depois, a maneira como isso divide os adultos em um ‘eu público’ e um ‘privado’. E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil”, disse.
Apesar desse papo de criança e adulto, “Blonde” recentemente recebeu a classificação indicativa NC-17, ou seja, para maiores de 18 anos. A classificação é rara nos Estados Unidos, e indica cenas muito pesadas.
Durante a entrevista, Andrew comentou que o longa é uma obra que ele estava escrevendo desde 2008. Dominik afirmou que as filmagens acabaram ainda em 2021, mas que ele precisava de mais tempo para o corte final. Agora, ele acredita ter o que esperava para a obra.
A autora do livro que é a base da obra, Joyce Carol Oates, comentou que o que ela viu até agora é “surpreendente, brilhante” e “muito perturbador”.
“Ele [o filme] usa todas as imagens que você viu de Marilyn Monroe, os filmes e fotografias de sua vida. Mas muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu próprio drama interno. Então, é uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido”, comentou a cineasta na entrevista.
“Blonde” ainda não tem data exata de lançamento, nem para a plataforma nem nos cinemas. Ana de Armas dará vida a Monroe. Além dela, o elenco também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale e Julianne Nicholson. Brad Pitt está entre a equipe de produtores.