O que o diretor já revelou sobre o filme da Marilyn Monroe na Netflix

“Blonde”, que estreia na Netflix ainda em 2022, promete trazer nova ótica sobre a história da estrela americana
Marilyn Monroe
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Desde que foi anunciado pela Netflix, o filme “Blonde”, que irá contar a história da atriz Marilyn Monroe e ainda não tem data de lançamento confirmada, vem sendo aguardado com expectativa. 

      

Em uma nova entrevista ao site Collider, o diretor Andrew Dominik descreveu “Blonde” como “um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha”.

“A ideia é mostrar um drama infantil, e, depois, a maneira como isso divide os adultos em um ‘eu público’ e um ‘privado’. E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil”, disse.

Apesar desse papo de criança e adulto, “Blonde” recentemente recebeu a classificação indicativa NC-17, ou seja, para maiores de 18 anos. A classificação é rara nos Estados Unidos, e indica cenas muito pesadas. 

Durante a entrevista, Andrew comentou que o longa é uma obra que ele estava escrevendo desde 2008. Dominik afirmou que as filmagens acabaram ainda em 2021, mas que ele precisava de mais tempo para o corte final. Agora, ele acredita ter o que esperava para a obra.

A autora do livro que é a base da obra, Joyce Carol Oates, comentou que o que ela viu até agora é “surpreendente, brilhante” e “muito perturbador”.

“Ele [o filme] usa todas as imagens que você viu de Marilyn Monroe, os filmes e fotografias de sua vida. Mas muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu próprio drama interno. Então, é uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido”, comentou a cineasta na entrevista.

“Blonde” ainda não tem data exata de lançamento, nem para a plataforma nem nos cinemas. Ana de Armas dará vida a Monroe. Além dela, o elenco também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale e Julianne Nicholson. Brad Pitt está entre a equipe de produtores. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas