Cultura

Botafogo x Santos: onde assistir ao confronto da 35ª rodada

Neste domingo (26), o Fogão tenta retomar a liderança do campeonato, enquanto o Santos quer se manter na Série A. Veja onde vai passar!
Imagem: Botafogo/Vítor Silva

Com objetivos diferentes no Brasileirão, Botafogo e Santos fazem um duelo neste domingo (26) no estádio Nilton Santos que pode definir os rumos da Série A 2023. Em baixa, o Fogão busca a vitória para se manter na luta pelo título nacional. Já o Santos, que vem embalado com seis jogos invictos, quer garantir a permanência na primeira divisão. Confira a seguir onde assistir Botafogo x Santos ao vivo.

O Botafogo, que não vence há sete partidas, apostou no técnico Tiago Nunes para sair da crise. Na sua estreia na rodada passada, o Fogão ficou apenas no empate contra o Fortaleza e jogou fora a chance de ultrapassar o líder Palmeiras.

Para a partida contra o Santos, Nunes terá problemas na lateral-esquerda, já que Marçal se contundiu contra o Fortaleza e seu substituto, Hugo, está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com isso, o volante Tchê Tchê ou o zagueiro Bastos devem ser improvisados na posição. Além disso, o zagueiro Adryelson saiu machucado e é dúvida para o confronto.

Já o Santos terá a ausência do volante Tomás Rincón, que se lesionou enquanto defendia a seleção venezuelana durante a Data Fifa. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dodô está recuperado. Desse modo, deve ser escalado pelo técnico Marcelo Fernandes.

Com 42 pontos, o Peixe precisa de apenas uma vitória para chegar aos 45 pontos, considerada a pontuação mínima para se manter na Série A. Após ficar várias rodadas dentro do Z-4, o Alvinegro praiano emendou uma sequência de seis jogos sem perder, com três vitórias e três empates.

Curiosamente, mesmo na má fase, o Santos conseguiu vencer neste returno três clubes que brigam pelo título do Brasileirão: Grêmio, Palmeiras e Flamengo.

Onde assistir Botafogo x Santos

Por fim, o duelo entre Botafogo e Santos no estádio Nilton Santos começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Rede Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

– Leia também no Giz Brasil: 20 anos depois, ainda precisamos de um “Por que Waldemar?”

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas