_Cultura

Brasileira dirigiu dois episódios da 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale”

Natalia Leite dirigiu os episódios S05E07 "No Man's Land" e S05E08 "Motherland". Nascida em São Paulo, tem no currículo o filme "Bare", que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2015

The Handmaid's Tale

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons/Hulu

Tem brasileira por traz “The Handmaid’s Tale”. Natalia Leite é responsável por dirigir os dois próximos episódios da série que será disponibilizada no Hulu, streaming americano da Disney. A cineasta dirigiu os capítulos S05E07 “No Man’s Land” e S05E08 “Motherland”.

Natália, nasceu e cresceu em São Paulo, estudou no Instituto de Arte de São Francisco. Em 2006, mudou-se para Nova York, onde começou a escrever, dirigir e produzir seus próprios curtas-metragens de baixo orçamento, que foram exibidos em festivais internacionais e começou sua carreira expondo desenhos, fotografias e filmes de arte em galerias.

A diretora tem em seu currículo, principalmente, produções de menor orçamento, como o filme “Bare”, que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2015. O seu segundo longa-metragem, “M.F.A.”, estreou no SXSW em março de 2017, e foi indicado para o Grand Jury Award. Ela também dirigiu dois episódios da série “Love, Victor”, spin-off de “Com Amor, Simon”. Segundo o IMDb, a brasileira tem seu nome creditado em 17 diferentes produções.

O episódio 7 estreia no Hulu nesta quarta-feira (19) e no domingo (30) no Brasil pelo UOL Play e Paramount Plus. O episódio 8 estreia na outra quarta-feira, dia 26, no Hulu e no domingo, 6 de novembro, no Brasil. De acordo com o Hulu, a descrição oficial do capítulo dirigido por Natália Leite e escrito por Rachel Shukert, afirma: “Sozinhas e isoladas, June e Serena formam uma dupla improvável, pois devem encontrar uma maneira de sobreviver juntas”.

A trama da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale” se passa com June (Elisabeth Moss) encarando as consequências causadas após a morte do Comandante Waterford (Joseph Fiennes), enquanto Serena (Yvonne Strahovski) segue tentando expandir seu poder e influência de um regime opressor no país.

A série é estrelada por Elisabeth Moss, Bradley Whitford, Yvonne Strahovski, Max Minghella, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel e Ann Dowd Sam Jaeger. A série é produzida pela MGM Television e distribuída internacionalmente pela MGM.

Vale lembrar que “The Handmaid’s Tale” foi renovada para o sexto e último ano pelo streaming Hulu. A boa notícia é que a história não deve parar por aqui. Com 15 prêmios Emmy no currículo, a série foi criada por Bruce Miller — diretor que já está desenvolvendo “The Testaments”, uma continuação que aborda a história anos depois. Baseada no livro escrito por Margaret Atwood, o spin-off vai sair também no Hulu, mas por enquanto não tem data de lançamento.

Para quem quer maratonar a produção, todas as temporadas de “The Handmaid’s Tale” até agora estão disponíveis para streaming no Globoplay e no Paramount+. Relembre o trailer do ultimo ano:

Sair da versão mobile