Brendan Fraser: próximos filmes serão com Martin Scorsese e astro de “Game of Thrones”

O próximo filme de Brendan Fraser será “Killers of the Flower Moon”, nova produção do diretor Martin Scorsese, que terá Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Jesse Plemons no elenco
Brendan Fraser
Imagem: Reprodução/The Academy

O ator Brendan Fraser teve uma atuação marcante em “A Baleia”, que lhe rendeu elogios da crítica e o Oscar de Melhor Ator. Essa volta por cima na carreira já rende convites para novos, em importantes, trabalhos para o ator de 54 anos.

Foi um retorno triunfante a Hollywood após mais de uma década afastado dos holofotes. No papel de Charles, um professor de inglês recluso, um obeso que luta contra a compulsão alimentar, ele superou grandes nomes para o Oscar. Ficaram para trás gente como Austin Butler (“Elvis”), Colin Farrell (“Os Banshees de Inisherin”), Paul Mescal (“Aftersun”) e Bill Nighy (“Living”).

Além disso, Brendan manteve uma liderança impressionante durante toda a temporada de premiações. Uma ovação de pé de 14 minutos na estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza entrou para a história. Fraser também levou para casa estatuetas do Screen Actors Guild Awards e do Critics’ Choice Awards. 

Brendan Fraser

Brendan Fraser em The Whale (Foto: Divulgação/A24)

Mas o que o ator vai fazer após “A Baleia”? Ele já tem outros filmes engatilhados? O Giz Brasil separou abaixo os projetos futuros do astro. Confira:

Killers of the Flower Moon (2023)

O próximo trabalho de Fraser nas telonas será “Killers of the Flower Moon” (“Assassinos da Lua das Flores” em português), longa dramático dirigido e produzido por ninguém menos que Martin Scorsese.

A produção é escrita por Eric Roth, baseado na obra literária de não ficção homônima de David Grann lançada em 2017. Ela conta a história dos assassinatos de Oklahoma na década de 1920 na tribo indígena Osage, após a descoberta de petróleo em terras tribais. Brendan será o advogado WS Hamilton, que se envolve nas mortes.

Leonardo DiCaprio, que também é produtor da obra, estrela ao lado de Jesse Plemons, Lily Gladstone e Robert De Niro. Este projeto marca a sexta colaboração entre Scorsese e DiCaprio, bem como a décima entre Scorsese e De Niro. Produzido pela Sikelia Productions, produtora de Scorsese, e Appian Way Productions de DiCaprio, o longa será distribuído pela Paramount Pictures e Apple TV+.

Behind the Curtain of Night (sem data de estreia)

Outro projeto em que Fraser já está confirmado é “Behind the Curtain of Night” (“Atrás da Cortina da Noite” em português). Ele interpretará Ronay, um homem que, após ser declarado como morto por duas vezes, retorna à vida com a capacidade de conhecer tudo sobre suas vidas passadas. Segundo o Deadline, este filme é baseado em um livro do escritor/diretor tcheco Dalibor Stach. Vem sendo desenvolvido desde 2015, mas ainda não possui data de estreia. 

Brothers (sem data de estreia)

Em “Brothers”, Fraser se juntará a outros nomes de peso de Hollywood, como Josh Brolin e Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de “Game of Thrones”). A comédia, que ainda não teve detalhes narrativos revelados, terá direção de Max Barbakow e roteiros de Macon Blair e Etan Cohen. 

A trajetória de Brendan Fraser

Aos 54 anos, essa é também a primeira vez que Brendan Fraser recebe uma indicação ao Oscar. O artista ganhou destaque em Hollywood no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 com a franquia “A Múmia”. Ele também ficou conhecido por conta de filmes de aventura como “George, o Rei da Floresta” (1997) e “Viagem ao centro da terra” (2008).

Apesar do sucesso no início do século, Fraser ficou uma década sem papéis de destaque – seu último trabalho de peso foi em “O Negociador”, de 2011 – para cuidar da saúde. Ele teve que realizar uma série de tratamentos e cirurgias para as costas, joelhos e cordas vocais, o que dificultou os convites para papéis em filmes de ação.

Além disso, o ator lutou contra a depressão e ganhou peso após passar por um divórcio e problemas financeiros. Brendan Fraser também foi vítima de assédio em Hollywood. Foram 10 anos fazendo pequenos projetos, até receber o convite de protagonista em “A Baleia”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas