Nesta sexta-feira (2), o Brasil entra em campo pela última vez na fase de grupos e, com a classificação antecipada, o técnico Tite usará a partida contra Camarões para testar e dar ritmo aos jogadores considerados reservas na Copa do Catar.
12h – Grupo H
Ao meio-dia, a seleção de Gana, segunda colocada do grupo H, enfrenta o Uruguai, último colocado e em situação dramática. Os ganeses se classificam com uma vitória simples ou mesmo um empate — caso a Coreia não vença. Os uruguaios precisam jogar o futebol que não mostraram até aqui e vencer, única opção que pode levar à vaga — e também torcer contra os coreanos. A partida será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay e FIFA+.
Também sob risco de não se classificar, a Coreia do Sul, enfrenta a já classificada seleção de Portugal. Os sul-coreanos, em terceiro lugar, precisam vencer bem e torcer por um empate na outra partida. O jogo será transmitido por SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay e FIFA+.
16h – Grupo G
Às 16h, Sérvia e Suíça se enfrentam em busca da vaga restante — o Brasil já garantiu a sua para as oitavas. A Sérvia, com apenas um ponto, precisa vencer se quiser sonhar com a classificação. E a Suíça, caso não queira depender de resultados combinados, também precisa da vitória. A partida será transmitida por SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay e FIFA+.
O jogo mais esperado do dia é Camarões x Brasil. Ainda sem Neymar, a classificada seleção brasileira vai com vários reservas — e com Daniel Alves de capitão. Já a seleção camaronesa precisa única e exclusivamente da vitória para alcançar a fase de mata-mata. A última partida do Brasil na 1ª fase será transmitida por Globo, SporTV, GloboEsporte.Com, GloboPlay, FIFA+ e CazéTV.