Canal do YouTube de Donald Trump volta ao ar

Retorno acontece dois anos após suspensão de Trump da plataforma por incitação de violência. Veja comunicado do YouTube
O canal do ex-presidente Donald Trump voltou ao ar

O YouTube reativou a conta do ex-presidente Donald Trump na última semana. O retorno acontece dois anos após suspensão de Trump da plataforma.

Outras empresas ligadas à redes sociais, como Meta (Facebook e Instagram), e do Twitter, fizeram proibições semelhantes aos perfis do político. O ex-chefe de Estado dos EUA estava proibido de postar vídeos desde janeiro de 2021, época em que o canal foi violado e banido por incitação à violência.

A direção do YouTube divulgou um comunicado falando sobre a volta do perfil de Trump.

“A partir de hoje, o canal de Donald J. Trump não é mais restrito e pode enviar novos conteúdos. Avaliamos cuidadosamente o risco contínuo de violência no mundo real, equilibrando isso com a chance de os eleitores ouvirem igualmente os principais candidatos nacionais nas vésperas de uma eleição. Este canal continuará sujeito às nossas políticas, assim como qualquer outro canal no YouTube”, disse a direção da plataforma.

Vale lembrar que em 2022 Donald Trump anunciou que voltará a concorrer a presidência do EUA em 2024, e pretende usar de seus perfis nas redes para engajar a possível campanha.

Atualmente, o político tem mais de 2,6 milhões de inscritos no YouTube, além de 87 milhões de seguidores no Twitter, 34 milhões no Facebook e 23 milhões de fãs no Instagram.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas