Tecnologia

Celular da Tesla: Elon Musk insinua lançamento do “Model Pi”

Não é de hoje que existem especulações sobre um smartphone da Tesla, mas a infomração de uma possível parceria com a Samsung é inédita; saiba detalhes
Imagem: Unsplash/Reprdoução

Em resposta a um seguidor no X/Twitter, Elon Musk insinuou que a Tesla pode firmar um acordo com a Samsung para desenvolver um celular inédito . A declaração foi realizada logo após o WWDC 2024, onde a empresa da “maçã” apresentou o Apple Intelligence e uma parceria com a OpenAI.

Especulações do celular da Tesla

whatsapp invite banner

Há cerca de 2 anos existem especulações acerca do “Model Pi”, um dispositivo móvel da Tesla de alto nível com alto poder de desemepenho e recursos premium, mas até o momento não há indícios de que o produto realmente sairá do papel.

As informações indicam que o dispositivo teria dimensões aproximadas dos modelos padrão do iPhone, apresentando uma tela de cerca de 6 polegadas, mas ainda sem muitos detalhes específicos. No campo da conectividade, o dispositivo poderia ter integração com os satélites de baixa órbita da Starlink.

Outro rumor que surgiu em torno do celular é que ele teria integração com os carros da Tesla, podendo servir até mesmo como controlador remoto. No entanto, é importante salientar que Tesla e Samsung não se pronunciaram oficialmente sobre as informações recentes sobre a suposta parceria.

Musk compra briga contra Apple e OpenAI

O objetivo com o novo celular seria oferecer concorrência direta à gigante de Cupertino no segmento de celulares premium. Mas com um dispositivo e ecossistema que supostamente respeitaria a segurança. E também a privacidade dos dados dos usuários.

Produtor de “Assassin’s Creed Shadows” responde críticas de Elon Musk

iPhone com ChatGPT faz Elon Musk ameaçar banir a Apple

O bilionário criticou a Apple após a apresentação do Private Cloud Compute (PCC), que ofereceria possibilidade de execução de modelos mais complexos remotamente. Ao mesmo tempo em que garantiria privacidade dos usuários. No entanto, o que incomodou Musk foi a possibilidade de compartilhamento de consultas de Siri com o ChatGPT. Ele considerou uma “violação de segurança inaceitável”.

Ele ainda foi além e chegou a cogitar o banimento dos iPhones de suas empresas afirmando que a “maçã” não tem ideia do que acontece quando entrega ados de seus usuários à OpenAI, empresa da qual é um dos co-fundadores, mas desde 2018, quando deixou a empresa vem sendo um de seus maiores críticos.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas