CES 2022 encurta evento após desistência de Facebook, Google e Amazon
Após fazer uma edição virtual em 2021 devido à pandemia, a CES 2022, maior feira de tecnologia do mundo, voltou a ser presencial. O evento acontece esta semana no centro de convenções Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, Estados Unidos.
Inicialmente, a programação estava marcada para iniciar nesta quarta-feira (5), e ir até o próximo sábado (8). Porém, a organização do evento resolveu encerrar as atividades já na sexta-feira (7).
Devido à variante ômicron e ao aumento no número de casos nos EUA, muitas empresas optaram por cancelar a presença física em estandes do evento deste ano. A lista de desistências inclui nomes de peso como BMW, Intel, AMD, Google, Facebook, Amazon, Microsoft e GM.
Outras gigantes de tecnologia, como Samsung e LG, no entanto, prometem grandes anúncios para o evento — alguns deles já conhecidos do público, graças a inúmeros vazamentos.
A CTA (Consumer Tech Association), responsável pela organização, divulgou uma nota explicando a mudança no calendário oficial da CES 22. “A decisão foi tomada como uma medida de segurança adicional aos protocolos de saúde atuais que foram implementados para a CES”, diz a associação.
Para manter a segurança, a CES será híbrida e exigirá comprovante de vacina, máscara e PCR dos participantes presenciais. Antes de voltar para casa, os visitantes também podem fazer mais um teste.
Mais de 2,2 mil expositores
A CTA afirmou que a feira ainda conta com mais de 2,2 mil expositores, que já é mais que o ano passado que foram cerca de 1,9 mil.
O setor automotivo estará em peso neste ano, com um número de fabricantes maior do que o esperado. Além da GM, estão confirmadas empresas como Hyundai, Toyota, Daimler, FCA (Fiat Chrysler) e Stellantis.
Metaverso
Um dos assuntos mais falados de 2021 passado não poderia estar de fora. A expectativa é que os expositores levem as suas últimas novidades em tecnologia de jogos e destaquem o potencial desses produtos quando conectados com o metaverso — como a criação de eventos, etc.
Novos lançamentos de grandes marcas, inovações na área de comida tecnológica, tecnologia espacial e tokens não fungiveis (NFTs) também devem dar as caras.